Champions League

Só talento não é suficiente

Publicidade



90min pt-BR Feed.

O técnico Hansi Flick parece mesmo ser fã do futebol de Lamine Yamal, craque em ascensão no Velho Continente. Segundo reportagem do El País, o técnico alemão vem valorizando o esforço do atual camisa 10 do Barcelona de apenas 18 anos. Visando a partida diante do PSG, nesta quarta-feira (1), pela segunda rodada da fase de liga da Champions League 2025/26, o atacante fez hora extra no último treino, confirmando o que o comandante do time grená disse à imprensa.

Hansi Flick

Hansi Flick faz elogios ao esforço do jovem Yamal / Alex Caparros/GettyImages

Concomitante a isso, o experiente treinador falou sobre o fato de o talento por si só não ser suficiente, destacando a necessidade do trabalho duro: “Lamine Yamal é excepcional, mas ele tem que se concentrar em se esforçar muito.”. Flick apontou ainda que a cobrança que é feita aos demais jogadores também é realizada ao atual segundo melhor jogador do mundo pela revista France Football.

“Ele é excepcional, mas há outros jogadores excepcionais na equipe. Nem sempre é fácil. Chega um ponto em que você chega ao próximo nível, mais um ou dois passos, você tem que fazer um esforço. Não se trata apenas de jogar com a bola, mas também de defender. É o que precisamos de todos os jogadores, não apenas dele. Ele é um grande jogador com a bola e é isso que faz a diferença.”

– Hansi Flick

FBL-AWARD-BALLON D'OR-2025

Lamine Yamal durante cerimônia da Bola de Ouro da France Football / FRANCK FIFE/GettyImages

Na semana passada, Lamine Yamal viu o francês Dembélé vencer o prêmio da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Ficando em segundo lugar na votação, o camisa 10 do time blaugrana passou a se dedicar ainda mais para a sequência da temporada, como afirma Hansi Flick: “Depois de perder para Dembélé, ele está ansioso para jogar contra o PSG. É o combustível dele”.

Segundo o comandante, o esforço de Yamal tem sido perceptível: “Em quase todos os treinos, ele foi um dos últimos a deixar o campo”. Retornando de lesão no jogo diante da Real Sociedad, o atacante da seleção sspanhola entrou em campo na segunda etapa e, em menos de um minuto, serviu Robert Lewandowski no gol da vitória do Barça por 2 a 1, chegando, assim, à quarta assistência no ano.

Lamine Yamal

Lamine Yamal retornou após lesão na virilha / Quality Sport Images/GettyImages

Com seu retorno tendo acontecido na última rodada de Laliga 2025/26, Lamine Yamal deve aparecer no XI inicial de Hansi Flick na partida diante do atual campeão da Champions League. O talentoso atacante fará sua estreia na atual edição do torneio após ficar de fora da vitória sobre o Newcastle, fora de casa.

Ao falar sobre a partida que marcará a estreia do Barcelona em casa na atual UCL, o técnico alemão projetou grande confronto contra os franceses. Na última vez em que as equipes se encontraram, o time espanhol ainda era comandado pelo técnico Xavi Hernandez e foi goleado por 4 a 1. Na oportunidade, em Montjuïc, Lamine Yamal acabou saindo do jogo para dar lugar a Iñigo Martínez após a expulsão de Ronald Araujo.

“Somos o Barcelona e gostamos de ser favoritos na Liga dos Campeões, mas sabemos que é um caminho muito longo e que temos um adversário espetacular pela frente. Não estou pensando na última partida contra o PSG porque temos que nos concentrar nesta. O passado é diferente do momento presente. Tudo mudou completamente.”

– Hansi Flick

Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais sobre futebol internacional:

Wéverton Rodrigues , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Tue, 30 Sep 2025 22:00:20 +0000