Futebol

Soberano no Brasileirão, Palmeiras sofre quarta eliminação em mata-mata em um ano




Soberano no Brasileirão, Palmeiras sofre quarta eliminação em mata-mata em um ano - 1

​Se em pontos corridos o ​Palmeiras não conhece derrota desde que Luiz Felipe Scolari voltou ao comando da equipe, há um ano, no mesmo período o clube já amargou quatro quedas em torneios de mata-mata. Nesta quarta-feira, ao ser eliminado pelo ​Internacional, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão fez subir a pressão em cima da única disputa eliminatória que ainda tem pela frente em 2019: a Libertadores da América.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Antes de cair para o Colorado, no Beira-Rio, depois de ter obtido a vantagem no duelo de ida diante da sua torcida, o Palmeiras já havia ficado pelo caminho na Libertadores (eliminado pelo Boca Juniors) e Copa do Brasil (saiu diante do Cruzeiro) do ano passado e no último Campeonato Paulista (frente ao São Paulo, nos pênaltis). Agora, é tentar a sorte contra o Godoy Cruz, da Argentina, a partir da semana que vem.

Internamente, as derrotas de Felipão em fases decisivas de competições eliminatórias não chegam a gerar turbulência, afinal, são encaradas como algo dentro de uma normalidade. Em todos os confrontos, o time realizou enfrentamentos equilibrados, mas pecou em detalhes, como aproveitar as oportunidades criadas para “matar” o adversário. Ainda em Porto Alegre, o treinador disse que não vê uma diferença de postura de seus atletas quando o assunto é Brasileirão, disputa da qual o Palmeiras é líder em 2019 e atual campeão. Para ele, o foco é o mesmo, mas o que acontece é que, como se viu frente ao Colorado, o Verdão acabou tendo atuações abaixo do esperado, sendo superado sem ressalvas.

Para mais notícias do Palmeiras, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..