Futebol

Sorte para quem? O histórico do juiz Roberto Tobar em jogos de Flamengo e River

Sorte para quem? O histórico do juiz Roberto Tobar em jogos de Flamengo e River - 1

Estamos em contagem regressiva. No próximo sábado (23), às 17h de Brasília, Flamengo e River Plate decidirão quem o grande campeão da ​Libertadores. Ao longo dos últimos dias, nós da 90min já dissecamos os dois clubes, as históricas finais entre brasileiros e argentinos, já analisamos o palco da final… Agora é hora de conhecer aquele que terá a responsabilidade de mediar a decisão: Roberto Tobar, árbitro FIFA.

​​

Experiente e com rodagem em grandes competições – trabalhou durante a Copa América 2019, por exemplo -, o chileno comandará o jogo mais aguardado do calendário sul-americano ao lado de Christian Schiemann e Claudio Rojas, enquanto o peruano Diego Haro ficará no comando do VAR. A pergunta que não quer calar é: quem tem melhor retrospecto em partidas arbitradas por Tobar? Bom, Flamengo e River Plate ficam no empate técnico neste quesito.

 

 

Como apurou o SportsCenter, a equipe argentina já disputou cinco partidas com o chileno como árbitro de campo e jamais foi derrotado: três vitórias e dois empates, incluindo o 2 a 2 na Bombonera contra o Boca, válido pela decisão da Libertadores 2018. O ​Flamengo, por sua vez, tem retrospecto menor mas também prolífico: duas vitórias e um empate em três partidas.

Para saber mais sobre a decisão entre Flamengo e River, confira nosso pré-jogo ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste