Futebol

Taylor Harwood-Bellis: 6 curiosidades sobre a jovem estrela do Manchester City

Taylor Harwood-Bellis: 6 curiosidades sobre a jovem estrela do Manchester City - 1

Nem sempre os clubes do futebol mundial costumam dar chances para as jovens estrelas de sua base no elenco principal, mesmo contra a vontade da torcida em alguns casos. Muitas das vezes o medo de “queimar os garotos” impede que diversas estrelam sejam reveladas​ por seus respectivos clubes. No entanto, ​Manchester City nadou contrário à maré e deu uma oportunidade de ouro ao garoto Taylor Harwood-Bellis, de apenas 17 anos. A tendência é de que ele continue tendo chances e, quem sabe, desponte logo logo. Já se antecipando a isso, a gente trouxe para vocês seis curiosidades sobre a jovem promessa. Confiram!

Ele está no City há muito tempo

Harwood-Bellis ​está no City já há nove anos, sendo aperfeiçoado e moldado para que se torne uma grande estrela quando estiver no auge de sua carreira. O zagueiro foi contratado com apenas oito anos de idade pelo clube inglês e sempre foi tratado como uma joia da casa, recebendo todos os cuidados para que seu talento vingasse.

Além disso, a história da chegada do jovem jogador tem algumas semelhanças com outra estrela da base do City, Phil Foden. Ambos nasceram em Stockport e começaram seu desenvolvimento no futebol ainda quando crianças, na Metro Junior League da cidade.

No entanto, nenhum dos dois ficou muito tempo por lá, já que, assim como Harwood-Bellis, Foden também foi contratado pelo lado azul de Manchester com apenas oito anos. Será que a história se repetirá bem em frente aos nossos olhos? 


Ele dividiu palco com Pep Guardiola em sua apresentação no City

Pep Guardiola

Voltando um pouco no tempo, no verão inglês de 2016, a Inglaterra tentava esconder a desastrosa participação na Euro daquele ano. Enquanto isso, o ​Manchester City apresentava Pep Guardiola, um dos maiores e melhores técnicos do mundo.

No dia da apresentação de Pep, um evento de grande porte foi feito na cidade. Bandas com músicas ao vivo e uma multidão esperando o novo comandante marcaram o dia em Manchester.

No entanto, um fato que com certeza passou despercebido foi a presença de ​Harwood-Bellis ao lado de Guardiola durante a apresentação. No momento, a capitã do time feminino e um jogador de tênis de mesa do clube estavam ao lado do treinador para mostrar os outros lados do time. Além deles, o jovem zagueiro, que fez sua estreia recentemente com Pep, também estava lá, representando a academia de jovens do clube, com apenas 14 anos.


Ele torce e acompanha o Stockport County

Stockport County v Northampton Town - npower League Two

Apesar de estar morando em Manchester desde seus oito anos de idade, o zagueiro não esconde seu amor pelo clube de sua cidade natal, o Stockport County. Além de ter nascido no local, seu tio é diretor da Liga Nacional, enquanto seu pai também tem atuado fortemente nas manutenções do estádio Edgeley Park.

Por esses e outros motivos, o garoto, sempre que pode, acompanha os jogos do time e comemora as vitórias quando acontecem.


Sua motivação é seu avô

Depois de desempenhar um papel de protagonista contra o Preston em sua estréia, Harwood-Bellis postou uma emocionante homenagem ao seu falecido avô em sua conta oficial do Twitter. 

Segundo o jornal inglês Manchester Evening News, as últimas palavras que o avô de Harwood-Bellis falou com ele foram: “Faça pelo City … tenho orgulho de você”. Seu desempenho na noite passada certamente deixaria sua família orgulhosa, com certeza.


Ele também defende as categorias juvenis da Inglaterra

Já com passagens pelos times sub-15, 16 e 17 da Inglaterra, a jovem promessa defende agora a seleção inglesa sub-19, demonstrando que tem um enorme potencial pela frente.

Sua estréia nos sub-19 aconteceu no início deste mês, quando jogou os 90 minutos da partida em uma vitória por 3 a 1 sobre a Grécia no St. George’s Park.​


Ele é o tipo de zagueiro amado por Guardiola

David Silva,Taylor Harwood-Bellis

No atual futebol moderno, é extremamente necessário que os jogadores de trás do meio-campo também saibam jogar com a bola nos pés, ainda mais no esquema de Guardiola, onde a troca de passes e a tentativa de evitar ligações diretas são constantemente pedidas pelo treinador.

Com isso, ​Harwood-Bellis ganha pontos com o professor. Afinal, em seu último jogo ele demonstrou que não sente medo de jogar com a bola nos pés, pelo contrário. O jovem atleta provou ser capaz de sair jogando quando necessário ao acertar nada mais, nada menos, que 96% de seus passes na partida. 

De fato, se trata de um zagueiro muito moderno e capaz de se adequar a qualquer estilo de jogo. Não é por menos que Guardiola é tão fã do garoto.

Fonte: 90min


Talvez você também goste