Futebol

Tem mercado? 5 times que Mano Menezes poderia assumir em 2020




Tem mercado? 5 times que Mano Menezes poderia assumir em 2020 - 1

Entre performances abaixo da média e decisões táticas/técnicas questionadas, a passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras acabou durando menos de três meses, sendo interrompida ​após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no último domingo (01). Por estarmos em reta final de temporada, é difícil imaginar que algum clube busque o experiente comandante por agora, mas é bastante possível que o vejamos em alguma área técnica no início de 2020. Confira a seguir 5 times que podem vir a abrir negociações com o gaúcho para a próxima temporada:


Atlético-MG

Fabio Santos

Desde a demissão de Rodrigo Santana, o ​Atlético-MG é comandado por um ‘projeto tampão’ de Vagner Mancini, que dificilmente será mantido no clube para 2020. Carille vinha sendo um dos nomes mais especulados no Galo, mas a reinserção de Mano Menezes no mercado de técnicos pode mudar essa ‘hierarquia’ de preferência no Alvinegro, apesar de seu histórico no rival.


Vasco

FBL-BRAZIL-FLAMENGO-VASCO

É fato que o ​Cruzmaltino fará de tudo para conseguir manter Vanderlei Luxemburgo para 2020, mas as primeiras informações dão conta de que não se trata de uma renovação simples. Por isso, é bom que o clube de São Januário tenha um ‘plano B’ em mente, sendo Mano Menezes uma possibilidade. Ambos têm currículos vencedores e filosofias de jogo semelhantes.


Botafogo

Diego Souza

Apesar de ter reagido nas últimas rodadas do Brasileirão e estar na iminência de sacramentar sua permanência na elite nacional, o ​Botafogo não deve manter Alberto Valentim para 2020, já que seu trabalho passa longe de ser bom. É bem possível que, para a próxima temporada, o clube carioca abandone o perfil ‘apostas’ para sua comissão técnica e busque um ‘medalhão’. Um possível entrave para o Glorioso negociar com Mano Menezes é o seu alto salário.


São Paulo

Reinaldo

A convicção do departamento de futebol do ​São Paulo em Fernando Diniz parece se dissolver a cada nova derrota da equipe sob seu comando. Sua contratação foi celebrada como algo ‘fora da caixa’ e do padrão de medalhões que vinham desembarcando no Morumbi, mas a evolução e o encaixe esperados ainda não aconteceram e já levantam dúvida se acontecerão. Por isso, não seria absurdo imaginar o Soberano voltando a buscar um nome ‘cascudo’ para 2020.


Grêmio

Pepe

Classificado de forma direta à Libertadores 2020, o ​Grêmio tem a renovação de Renato Gaúcho como prioridade máxima pensando em seu planejamento para a próxima temporada. Acontece que, diferentemente dos anos anteriores, o ídolo tricolor não parece tão inclinado a permanecer: está insatisfeito com a diminuição dos investimentos no elenco. Caso Portaluppi saia, Mano se torna uma opção muito provável ao Grêmio, não por estilo de jogo, mas por identificação.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..