Futebol

Tiago Nunes segue os passos de Luxa e cogita mudar atleta de posição para reforçar a zaga do Timão

Tiago Nunes segue os passos de Luxa e cogita mudar atleta de posição para reforçar a zaga do Timão - 1

Vanderlei Luxemburgo ousou ao tirar Felipe Melo da posição de volante e o integrar na zaga. A mudança vem funcionando, e o novo zagueiro do Palmeiras é um dos destaques do time na temporada. Tiago Nunes, técnico do ​Corinthians, também deve arriscar e trazer um jogador de outra posição para compor o sistema defensivo ao lado de Gil.

 

Danilo Avelar

 

Sem ter seu pedido atendido pela diretoria em ter um zagueiro que atuasse pelo lado esquerdo, o comandante do Timão cogita em colocar Danilo Avelar atuando ao lado de Gil. Na temporada passada, o atleta foi o titular da lateral esquerda do time.

“O Flamengo foi atrás de um zagueiro canhoto. Eu, no início da temporada, pedi à direção que nos contratasse um zagueiro canhoto. Não havia no mercado um zagueiro canhoto. Então, o que a gente fez? Conversou com o Avelar para que o Avelar viesse ser esse jogador de perna esquerda, adaptando ele para que pudéssemos ter um jogador especialista naquela função”, explicou Tiago, em entrevista ao BandSports.

 

Para o treinador, a tendência é que a ideia funcione e que a dupla de zaga tenha um bom desempenho. “É um jogador que entendi que poderia casar muito bem do lado esquerdo. E ai também, já aproveitando para esclarecer a dúvida de muitas pessoas, por isso também a minha intenção em revezar o Gil de lado com o Pedro (Henrique), para adaptar também o Gil ao lado direito”, comentou.

 

 

Danilo Avelar ainda não ganhou muitas oportunidades com Tiago Nunes devido a um problema de Pubalgia. Nos últimos dias, o jogador foi liberado para voltar aos treinos, porém, com a suspensão dos campeonatos por conta do coronavírus, será preciso esperar mais um pouco.

Fonte: 90min