Futebol

Timão mantém Carille e só deixa convicção de lado se técnico pedir para sair

Timão mantém Carille e só deixa convicção de lado se técnico pedir para sair - 1

​Fábio Carille vive, possivelmente, o seu momento mais conturbado em suas duas passagens pelo ​Corinthians. Com o clube deixando inclusive o G-4 do Campeonato Brasileiro, a pressão e a desconfiança em cima do seu trabalho aumentaram de forma exponencial nos últimos dias. Porém, isso não significa troca no comando técnico da equipe. A menos que ele peça para sair.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

No sábado, após a derrota em casa para o ​Cruzeiro, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves esteve ao lado do treinador na entrevista coletiva e garantiu que não existe a menor possibilidade de o Timão mandar Carille embora neste momento. Conforme apuração da ​coluna De Primeira, a direção acredita que seria um erro tirar o profissional do vestiário neste momento e até um desrespeito com clubes rivais buscar um treinador empregado em fim de temporada.

 

 

No entanto, caso o técnico chegue nos dirigentes e diga que não quer seguir no Parque São Jorge, a diretoria não fará nenhuma objeção e assinará a rescisão, deixando-o livre para seguir seu rumo e, ao mesmo tempo, tendo liberdade para escolher seu sucessor e dar continuidade ao planejamento para 2020. No momento, o Corinthians ocupa a quinta posição no Brasileirão com dois pontos a menos que o ​São Paulo, quarto colocado. No próximo sábado, o time recebe o ​Santos, em itaquera.

Para mais notícias do Corinthians, clique ​aqui.

Fonte: 90min