Futebol

Time europeu faz sondagem para tirar Sampaoli do Santos; técnico já sabe onde quer trabalhar em 2020

Time europeu faz sondagem para tirar Sampaoli do Santos; técnico já sabe onde quer trabalhar em 2020 - 1

​Na véspera de um clássico importante pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli voltou a ser envolvido em especulação para uma possível saída do ​Santos. Com grandes conquistas no currículo, como a Copa América, com a Seleção do Chile, o técnico argentino surgiu como um dos alvos de um clube europeu que está em busca de novo comandante. Nesta quarta-feira (9), o Peixe recebe o Palmeiras, na Vila Belmiro.

A reportagem do jornal “L’Equipe” apontou hoje os candidatos para assumir o cargo após a demissão do brasileiro Sylvinho, que até pouco tempo trabalha com Tite na Seleção Brasileira e teve sua primeira oportunidade no Lyon. O favorito para o posto no clube francês, que tem o ex-jogador Juninho Pernambucano como diretor de futebol, é Laurent Blanc, que tem passagem pelo PSG e também pela Seleção Francesa.

Jorge Sampaoli

O jornal revela que a diretoria realizou uma sondagem para tirar Jorge Sampaoli do futebol brasileiro. O técnico argentino já teve uma experiência no Velho Continente, treinando o Sevilla na temporada 2016/2017. A reportagem do​ site Globoesporte.com informou que pessoas ligadas ao argentino confirmaram as conversas com intermediários, mas a expectativa é pela permanência na Vila Belmiro

Sampaoli tem contrato com o Santos até o final do ano de 2020 e, além de seu pensamento de seguir no clube, a diretoria estuda apresentar uma renovação para estender o vínculo. Tanto o presidente José Carlos Peres quanto Paulo Autuori, superintendente de futebol, apostam em um trabalho a longo prazoAlém do treinador santista e de Laurent Blac, está no radar do Lyon o nome de Rudi Garcia, ex-Olympique de Marseille.

Fonte: 90min


Talvez você também goste