Futebol

Titular do Goiás, Daniel Guedes é pego no antidoping por uso de substância ilícita




Titular do Goiás, Daniel Guedes é pego no antidoping por uso de substância ilícita - 1

Exatos dois dias após a divulgação do caso envolvendo Rodolfo, ​goleiro do Fluminense, mais um episódio de doping atinge a Série A do futebol brasileiro, mais especificamente o Goiás. Seu lateral titular, Daniel Guedes, testou positivo para uso de ‘higenamine’, substância presente em suplementos que acelera o metabolismoqueima gordura, sendo terminantemente proibida pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​Globoesporte, o exame foi feito no dia 27 de maio, após a partida entre Goiás e CSA válida pela sétima rodada do Brasileirão. O jogador pedirá a contraprova e, por conta disso, ainda não está suspenso preventivamente, seguindo seus treinamentos e demais atividades normalmente até que o novo exame seja realizado.

Ele fará a contraprova. A substância não foi passada por nosso staff, nós oferecemos de tudo para os jogadores. Não trata-se de uma droga ilícita, mas é uma substância que melhora o rendimento. Nós vamos oferecer todo o apoio. Se a contraprova for negativa, a vida seguirá normal. Se for positiva, nós vamos correr atrás. O que posso garantir é que a medicação não foi passada por nós”, afirmou o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida.

Contratado via empréstimo no início da temporada – seu passe pertence ao ​Santos -, Daniel Guedes, de 25 anos, disputou sete dos oito jogos disputados pelo clube no Campeonato Brasileiro, sendo um dos jogadores mais importantes do Esmeraldino neste início de torneio.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..