Dentre as redes sociais existentes atualmente, o Youtube é uma das mais importantes e utilizadas pelos apaixonados por futebol. E esta paixão fica ainda mais latente quando os torcedores se relacionam com seus clubes do coração através da plataforma.
Ao longo de 2019, dos cinco times do continente americano que tiveram mais visualizações em seus vídeos, quatro são brasileiros. Esta lista tem o Flamengo na liderança – e com muita folga. Ao longo da temporada, o canal oficial rubro-negro no Youtube, aberto em 2006 e que conta com 2,34 milhões de curtidores, teve o material disponibilizado sendo reproduzido 110 milhões de vezes.
RANKING YOUTUBE 2019 | VISUALIZAÇÕES | CURTIDORES | CANAL EXISTE DESDE… |
1º – Flamengo | 110 milhões | 2,34 milhões | 26 de fevereiro de 2006 |
2º – América-MEX | 75,3 milhões | 914 mil | 19 de abril de 2010 |
3º – São Paulo | 49,8 milhões | 1,22 milhões | 29 de novembro de 2008 |
4º – Palmeiras | 47,6 milhões | 1,3 milhões | 04 de junho de 2009 |
5º – Corinthians | 39,2 milhões | 1,12 milhões | 29 de maio de 2009 |
Com a equipe em alta, contratando diversas estrelas e chegando aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, seu conteúdo foi automaticamente consumido em massa. Em seguida, aparece o América do México, com 75,3 milhões de views. O top 5 é completado por outros três brasileiros: São Paulo (3º, com 49,8 milhões de reproduções), Palmeiras (4º, com 47,6 milhões) e Corinthians (5º, com 39,2 milhões). As informações são do Deportes & Finanzas.
Fonte: 90min