Futebol

Tottenham fecha com Xavi Simons e ‘dá chapéu’ no Chelsea pelo holandês

Publicidade



90min pt-BR Feed.

A novela envolvendo Xavi Simons parece, enfim, perto de acabar. O meia holandês do RB Leipzig-ALE vem sendo alvo de especulações há semana para se tornar reforço do Chelsea, mas notícias das últimas horas apontaram para outro destino: o Tottenham.

O assédios dos Blues estava muito quente, como noticiou o 90min recentemente. Falas do diretor esportivo Marcel Schäfer pareciam confirmar um desfecho para a negociação. Isso porque o representante da cúpula do time alemão afirmou ter admiração pelo time de Stamford Bridge. Apesar das fortes investidas do atual campeão do mundo, as negociações passaram a envolver outro emblema londrino na lista de interessados a contar com os serviços do meia da seleção da holandesa.

Os Spurs perderam Son na final da última temporada e, por isso, começaram a mirar uma reposição à altura. Os problemas físicos de James Maddison e Dejan Kulusevski acenderam o alerta da necessidade de ir em busca de opções alternativas. Segundo Fabrizio Romano, especialista em transferências da bola, será Xavi Simons quem preencherá essa lacuna. O jornalista italiano afirma que as partes chegaram a um acordo, que conta com contrato de cinco anos, com opção de mais dois anos, para o jogador da base do Barcelona vestir a camisa do Tottenham nas próximas temporadas. Com as especulações de saída, o jogador não apareceu entre os relacionados para a partida contra o Heidenheim, pela Bundesliga, no próximo sábado (30/8).

O The Athletic divulgou que o Tottenham fez uma oferta de 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões na cotação atual) ao RB Leipzig para contar com Xavi Simons a partir da temporada 2025/26. O portal informa que o acordo pessoal foi selado junto ao meia, que passou por exames médicos na quinta-feira, 28, e jogará a Premier League na temporada 2025/26

RB Leipzig v VfB Stuttgart - Bundesliga

Meia está há duas temporadas no time alemão / Maja Hitij/GettyImages

Com a camisa do time alemão, Simons disputou, até aqui, 78 jogos, tendo marcado 22 gols e dado 22 assistências, segundo o portal oGol. Na atual temporada, o meia participou de duas partidas e balançou as redes uma vez na vitória por 4 a 2 diante do SV Sandhausen, pela Copa da Alemanha. Ele ainda deu uma assistência.

Leia mais sobre o mercado da bola:

Wéverton Rodrigues , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 29 Aug 2025 16:48:02 +0000