Futebol

Transferências – As 10 principais especulações do futebol brasileiro nesta semana

Transferências - As 10 principais especulações do futebol brasileiro nesta semana - 1

​Daqui ao início oficial da temporada 2020, os noticiários esportivos estarão atentos e focados nas tradicionais movimentações de mercado que aquecem o futebol nacional entre dezembro e janeiro. Para você não perder nada, reunimos as 10 principais especulações desta semana (12-19 dezembro), envolvendo os clubes da ​Série A. Confira:


Rodinei no Internacional

 

Rodinei

 

Mais que uma mera especulação, parece se tratar de uma negociação em vias de ser fechada. Aprovado pelo treinador Eduardo Coudet, o lateral-direito do Flamengo deve ser anunciado pelo Colorado após o Mundial de Clubes. O acordo será via empréstimo, ​válido por um ano.


Caio Henrique no Grêmio

 

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-CORINTHIANS

 

Apesar de todo o clamor da torcida do ​Fluminense por sua permanência, o lateral-esquerdo Caio Henrique, de 22 anos, parece estar de malas prontas para defender outro tricolor em 2020: o ​Grêmio. O clube gaúcho está próximo de chegar a um acordo nos termos do negócio.


Gustavo Henrique no Flamengo

 

Gustavo Henrique

 

Após longa ‘novela’ de renovação sem final feliz para o ​Peixe, o zagueiro está de mudança da Vila Belmiro para a Gávea. Com bases salariais acertadas junto ao ​Flamengo, deve se juntar à ‘legião’ de ex-santistas que já conta com Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.


Michael disputado por gigantes de São Paulo

 

Rodolfo,Michael

 

Eleito como a grande revelação do Brasileiro 2019, o jovem atacante é objeto de desejo do ​Corinthians para 2020. Recentemente, no entanto, outro gigante paulista entrou na briga para contratar o atleta esmeraldino: o ​Palmeiras. Quem levará a melhor nesta queda de braço?


Destino de Alex Santana

 

FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

 

​Destaque do ​Botafogo até se lesionar com gravidade, o volante Alex Santana está na mira de dois clubes da Série A: o Bahia, de Roger Machado; e o Vasco da Gama, de Abel Braga. Seu nome, no entanto, parece estar no planejamento do Glorioso para 2020.


Despedida de Borja?

 

Miguel Borja

 

​O centroavante colombiano já teve sua saída do Palmeiras cravada em inúmeras janelas mas, desta vez, parece realmente haver um forte interessado em sua contratação: o Olímpia (PAR). Seu alto salário, no entanto, tem sido um entrave para as negociações avançarem.


Everaldo sondado na Série A

 

FBL-SUDAMERICANA-CHAPECOENSE-LACALERA

 

Referência solitária da ​Chapecoense em 2019 com 13 gols no Brasileiro, o centroavante de 28 anos entrou no radar de grandes clubes da Série A, dentre eles o Fluminense. Perguntado sobre seu destino, revelou sondagens do Brasil, mas preferência por propostas do exterior.


Futuro incerto de Vanderlei

 

Vanderlei

 

Com a saída de Jorge Sampaoli do Santos, a situação do experiente Vanderlei voltou a ser debatida. Seu contrato com o clube da Vila Belmiro vai até dezembro de 2020, mas o status de reserva gera incômodo de longa data.


Gigante argentino sonha com Guerrero

 

Paolo Guerrero

 

O que parecia um ‘flerte inofensivo’ vem ganhando contornos de interesse verdadeiro: o Boca Juniors está disposto a pagar a multa contratual de Guerrero para tirá-lo do Internacional em 2020. Recém-chegado ao Colorado, ​o treinador Coudet cravou que conta com o camisa 9.


Quem comandará Santos e Furacão?

 

FBL-NATIONS-TUR-RUS

 

Classificados à ​Copa Libertadores 2020, Santos e Athletico-PR seguem sem definição em suas comissões técnicas. Gabriel Heinze, Juan Carlos Osório e Mircea Lucescu foram especulados no Peixe nesta semana, enquanto o Furacão parece focar seus esforços e investidas no espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola.

Fonte: 90min


Talvez você também goste