Futebol

Treinador argentino recusa outras ofertas e mantém expectativa para substituir Sampaoli no Santos

Treinador argentino recusa outras ofertas e mantém expectativa para substituir Sampaoli no Santos - 1

Na noite da última terça-feira (10), a comunicação do Santos anunciou que Jorge Sampaoli pediu demissão e não é mais o treinador do clube. Na nota, o ​Peixe informou que o comandante tem em mente outros projetos e, por isso, optou por sair. Mesmo após insistências por tentar renovar com o argentino, nos bastidores santistas, a saída do técnico já era dada como certa desde o término do Campeonato Brasileiro.

FBL-SUDAMERICANA-INDEPENDIENTE-RIONEGRO

O presidente do clube da Vila Belmiro, José Carlos Peres, tem pressa para fechar com um novo treinador e o nome de Ariel Holan ganha força internamente. O jornalista ​Fábio Lázaro informou na manhã desta terça-feira (11) que o argentino recusou outras propostas e está na espera de acertar com o Peixão para substituir Sampaoli. Até esse momento, ainda não há proposta oficial por parte do Alvinegro.

O comandante é bem avaliado, já que foi campeão da Conmebol Sul-Americana 2017 com o Independiente-ARG e chegaria com uma filosofia que o elenco do Santos está acostumado e não teria uma ruptura muito grande no modo de trabalhar. Até por isso, os dirigentes santistas não cogitam nesse momento negociar com um técnico brasileiro, a prioridade será um estrangeiro.

O planejamento do Alvinegro Praiano é fechar com um novo comandante antes da virada do ano para não atrasar o projeto 2020. Algumas negociações de reforços que estavam em andamento, foram paralisadas até a chegada de um novo treinador, já que muitos dos nomes foram indicados pelo ex-treinador Sampaoli. Enquanto isso, Holan espera um contato oficial do presidente Peres até o começo da próxima semana.

Fonte: 90min