Futebol

Três anos depois…familiares de vítimas do voo da Chape ainda buscam indenização




Três anos depois...familiares de vítimas do voo da Chape ainda buscam indenização - 1

​O acidente com o avião da ​Chapecoense, que matou 71 pessoas (entre atletas, funcionários, dirigentes e jornalistas) nas proximidades de Medellín, na Colômbia, completará três anos nesta sexta-feira. Pois familiares das vítimas ainda estão na busca por indenização.

Atletico Nacional v Millonarios - Liga Aguila II 2016

As investigações apontaram que houve falta de combustível na aeronave da LaMia. Além disso, durante o voo, também os pilotos foram negligentes com o sinal de alerta, emitido 40 minutos antes da queda. No aguardo pelo pagamento da seguradora (a inglesa AON alega que o pagamento da apólice por parte da companhia aérea boliviana não estava em dia), as famílias acionaram a Chapecoense na Justiça do Trabalho, alegando que a tragédia se tratou, sim, de um acidente de trabalho.

Rafael Henzel,Helio Hermito Zampier Neto,Alan Ruschel,Jakson Fol

Como destaca o ​blog Lei em Campo, foram ajuizadas 54 ações contra o clube, sendo 27 na Justiça do Trabalho. Dessas, quatro já estão com sentenças proferidas por julgamento em primeira instâncias – três aguardam recurso no TRT-SC e uma foi arquivada. Além disso, uma ainda carece de julgamento em primeira instâncias e 22 foram conciliadas, com pagamentos (mensais) que chegam a R$ 32 milhões e divididos em até dez anos. Como se passaram dois anos do fato, não existe a possibilidade de se protocolar novas ações contra a Chape. Segundo o clube, os acordos já feitos atingem 93% das demandas e estão sendo honrados.

 

Para mais notícias da Chapecoense, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..