Futebol

Trio perde moral no Grêmio e deve deixar o clube após falhas e críticas recentes

Publicidade



Trio perde moral no Grêmio e deve deixar o clube após falhas e críticas recentes - 1

​O ​Grêmio tem como principal objetivo até o final do ano garantir uma vaga direta na Copa Libertadores da América. Depois de ficar sem o título do torneio sul-americano em 2019, caindo na semifinal para o Flamengo, e deixando a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Athletico-PR, na mesma fase, o Tricolor Gaúcho deve passar por uma reformulação em seu elenco visando a próxima temporada.

 

No comando técnico, tanto a diretoria quanto Renato Portaluppi já demonstraram o desejo de renovação com o clube. O treinador, maior ídolo da história gremista, desembarcou em Porto Alegre em 2016 para sua terceira passagem à frente do time e acumula títulos importantes, como a Copa do Brasil, em 2016, e Libertadores, no ano seguinte. Desta forma, as principais mudanças devem ficar para o elenco.

 

Paulo Victor

 

Diante deste cenário, um trio de jogadores, que vêm sendo alvos da torcida por conta de más atuações, têm futuros ameaçados na Arena para 2020. Segundo informou na manhã desta terça-feira (29) o ​site UOL Esporte, a intenção da diretoria é envolver Paulo Victor, Michel e André em negociações. Por conta das críticas, os atletas, que possuem vínculos longos com o clube, estão sendo protegidos pela alta cúpula e por Renato.

Entendo o torcedor, eu também fico chateado. Mas esses jogadores são os mesmos que o torcedor aplaudiu antes. Se todo jogo pegarem um pé de um ou outro e você afastar depois, o clube vai precisar de 180 jogadores. Eu, como treinador, tenho que proteger meu grupo“, pontou o comandante, após a vitória por 3×0 sobre o Botafogo, no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-FLAMENGO

 

​​As principais reclamações da torcida são com relação a André. O atacante, que tem vínculo até 2021, foi contratado no ano passado por cerca de R$ 10 milhões e nunca conseguiu se firmar, somando 11 gols marcados em 73 jogosO goleiro Paulo Victor, herói na decisão do Campeonato Gaúcho deste ano, defendendo três pênaltis contra o arquirrival Internacional, assumiu a titularidade após a saída de Marcelo Grohe para o futebol árabe. Já o volante Michel foi titular em boa parte da campanha gloriosa na Libertadores em 2017, mas, desde então, convive com lesões e não consegue recuperar seu bom futebol. Ambos estão ligados ao Grêmio até 2022.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..