Futebol

Valorizado, Soteldo é alvo de propostas e diretoria do Santos define preço para vender o atacante




Valorizado, Soteldo é alvo de propostas e diretoria do Santos define preço para vender o atacante - 1

O venezuelano Soteldo foi uma surpresa para todos no Santos. O atacante de 1.58 m e alvo de piadas quando contratado pelo Peixe por causa de sua altura, respondeu dentro de campo. Hoje é, sem dúvidas, o destaque máximo do time titular comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Com grandes exibições no Campeonato Brasileiro, Soteldo começa a se valorizar no mercado.

 

Soteldo

 

O jornalista ​Jorge Nicola noticiou que o Santos recusou uma proposta de R$ 80 milhões para vender o jogador. A informação foi confirmada pelo presidente santista, José Carlos Peres. Outras ofertas também chegaram à mesa do ​Alvinegro Praiano, mas todas foram rechaçadas. Ainda de acordo com Nicola, os dirigentes do Peixe estipularam valor de aproximadamente 21,9 milhões de euros (R$ 100 milhões na cotação atual).

Pela crise financeira que o clube paulista está passando, os diretores santistas não consideram nenhum atleta inegociável e, por isso, o venezuelano corre risco de ser vendido no começo do ano que vem. Por outro lado, uma eventual venda pode irritar ainda mais Sampaoli; o argentino já deixou claro que só ficará no Peixe se existir um projeto para conquistar títulos, consequentemente, ter um time mais forte.

 

 

O baixinho tem contrato com o clube da Vila Belmiro até janeiro de 2021. Feliz no Santos, o jogador não forçará a barra para sair em caso de ofertas e deixará seu futuro ser decidido entre seus empresários e a própria diretoria do Alvinegro Praiano. Times chineses, arábes e mexicanos são os principais interessados no futebol do atacante e o Santos deve receber mais ofertas a partir de janeiro.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..