Futebol

Vasco define futuro de Richard e encaminha renovação com volante contestado pela torcida

Publicidade



Vasco define futuro de Richard e encaminha renovação com volante contestado pela torcida - 1

​A diretoria doVasco vem trabalhando no planejamento para o ano de 2020 e está focada na montagem do elenco. Próximo de acertar a renovação de contrato com Vanderlei Luxemburgo, o clube busca atender aos desejos do experiente treinador para a próxima temporada. Entre os principais anseios está ter em mãos um elenco mais qualificado, que tenha condições de brigar de frente com outros grandes clubes do país.

Nos bastidores, a direção trata de outras renovações de contratos além do comandante e encaminhou duas definições no setor de meio de campo. Emprestado pelo Corinthians, Richard não foi procurado para estender seu vínculo e deve retornar ao clube paulista. Segundo informou o​ site Globoesporte.com nesta quinta-feira (12), o Gigante da Colina não fez contato com o estafe do jogador, que tem reapresentação marcada para 6 de janeiro em São Paulo.

 

Richard,Gustavo Scarpa

 

O volante, de 25 anos, que segue com futuro indefinido para 2020, acumulou boas atuações com a camisa do Vasco, Em 25 jogos no Brasileirão, ele acumulou 44 desarmes, sendo o terceiro melhor do time no quesito e 18 interpretações, liderando os números no elenco, segundo dados do Footstats. Com passagem pelo rival Fluminense, ele passou os primeiros meses na reserva em São Januário.

 

Enquanto Richard está de saída, a diretoria encaminhou a renovação de contrato com um jogador que vem sendo criticado pela torcida vascaína. Segundo o ​perfil PDE_Vasco, que traz informações dos bastidores da Colina Histórica, Fellipe Bastos depende de ajustes no tempo de contrato e valor do salário para permanecer no clube. Aos 29 anos, ele somou 15 atuações e um gol marcado em 2019. 

 

 

O volante, em ​entrevista ao GE, confirmou seu desejo de permanecer e projeta um time forte no próximo ano. “Está em negociação. Esse ano de 2019 foi muito complicado, desgastante e estou usando essas férias para descansar a cabeça. Não tive uma sequência de jogos na temporada, mas o Vasco é um grande clube. Um clube que sou muito identificado, que vai crescer em 2020. Quero fazer parte disso também”, afirmou.

 

Fonte: 90min