90min pt-BR Feed.
Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, não estava na lista inicial de Carlo Ancelotti para a Data Fifa de outubro. Acabou chamado de última hora para defender a Seleção Brasileira, foi titular nesta terça-feira (14), diante do Japão e balançou a rede pela primeira vez com a camisa verde-amarela na derrota por 3 a 2, na cidade de Tóquio. Pois o gol do atleta também devolve a seu clube de origem um certo protagonismo que não era realidade há mais de uma década.
Um jogador do Vasco não marcava um gol com a camisa da Seleção Brasileira desde 2012, mais especificamente no dia 9 de junho daquiele ano – ou seja, mais de 13 anos. Na ocasião, quem foi à rede foi o volante Rômulo, como lembra o setor de estatísticas da ESPN. Curiosamente, ele também abriu o placar, e o Brasil acabou sofrendo a virada.
A partida era um amistoso contra a Argentina, cidade norte-americana de Nova Jersey. Como dissemos, Rômulo inaugurou o marcador, mas Lionel Messi, com dois tentos, virou. Oscar e Hulk chegaram a colocar o time verde-amarelo novamente em vantagem. Porém, Federico Fernández buscou a igualdade e Messi, para fechar com chave de ouru sua exibição, tratou de dar a vitória aos hermanos: 4 a 3.
O volante Rômulo, que até hoje era o último jogador do Vasco a ter marcado um gol pela Seleção Brasileiira, foi negociado logo em seguida ao amistoso de 2012 com o Spartak Moscou, da Rússia. No entanto, retornaria ao futebol brasileiro em 2017 para atuar pelo Flamengo e, posteriormente, no Grêmio. Antes de uma nova passagem pelo Vasco, entrre 2021 e 2022, também esteve no futebol chinês. Atualmente, está com 35 anos e defende as cores do Retrô-PE.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Vasco? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais sobre a Seleção Brasileira:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 14 Oct 2025 20:35:09 +0000