Futebol

Vasco vasculha mercado por artilheiro e 3 nomes podem reforçar o elenco em 2020




Vasco vasculha mercado por artilheiro e 3 nomes podem reforçar o elenco em 2020 - 1

​O planejamento do ​Vasco da Gama para a temporada 2020 já começou e o presidente Alexandre Campello quer, de cara, definir a permanência de Vanderlei Luxemburgo. O “Professor” foi o principal responsável pela reação do clube no Campeonato Brasileiro, que, de lanterna, coloca-se, a quatro rodadas do fim, com chances de classificação para a Libertadores de 2020. A Copa Sul-Americana, ao menos, parece um objetivo perfeitamente alcançável para o Gigante da Colina.

Caso Luxemburgo permaneça em São Januário, a reformulação do elenco vascaíno será trabalhosa, já que vários atletas tendem a deixar o clube em definitivo. Por outro lado, o treinador exige que a diretoria invista em contratações pontuais e certeiras no mercado. Uma das prioridades de André Mazzuco é a chegada de um centroavante de peso, algo que faltou em 2019. Ribamar oscilou bastante quando foi reintegrado ao elenco e o jovem Tiago Reis foi pouquíssimo aproveitado. Nos bastidores, há 3 nomes que interessam a alta cúpula cruz-maltina.

FBL-LIBERTADORES-PALESTINO-MEDELLIN

Nossa reportagem apurou com fontes ligadas à diretoria do Vasco que os argentinos German Cano e Nicolás Blandi, além de Everaldo são os alvos no mercado internacional. O mais conhecido do torcedor do Gigante da Colina é o camisa 9 da Chapecoense, que, neste Brasileirão, tem 13 gols marcados, o último deles na vitória por 1 a 0 diante do Avaí, que garantiu mais um respiro ao clube de Chapecó na luta para se livrar do rebaixamento. Aos 28 anos, o atacante pertence ao Querétaro, do México, mas apuração do perfil “Detetives Vascaínos” confirma que Mazzuco consultou o estafe do jogador sobre uma possível negociação.

Quanto aos portenhos, a situação pode caminhar também para um final feliz. Cano já foi sondado pelo Vasco no meio de ano, porém seguiu no Independiente Medellín, da Colômbia, onde tem contrato até dezembro. Para o time cruz-maltino, a situação é observada com entusiasmo, já que se trata de um centroavante experiente, de 31 anos, e que deverá ficar livre no mercado. Na atual temporada, ele já fez 35 gols em 39 jogos pelo clube colombiano. 

Já Blandi quase acertou com clube carioca durante a Copa América, mas, no caso, foi o Botafogo, que perdeu o limite da janela internacional e fracassou na tentativa de trazer o centroavante. O camisa 9 do clube de Almagro jogou pouquíssimo nessa temporada e tem vínculo expirando em junho de 2020. Nos últimos dias, milhares de vascaínos invadiram a conta do atacante argentino no Instagram, o que rendeu mensagem do atleta. “Estou ciente da iniciativa que os torcedores do Vasco tiveram nas redes sociais, um gesto muito agradável, que dou muito valor”, disse o centroavante de 29 anos

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..