Futebol

Vem contratação por aí? Barcelona aprova o maior orçamento de sua história

Vem contratação por aí? Barcelona aprova o maior orçamento de sua história - 1

Ontem, ​Barcelona e Sevilha se enfrentaram em confronto válido pela La Liga, o jogo terminou com o placar de 4 a 0 favoráveis para o clube de ​Messi. Entretanto, as movimentações mais importantes aconteceram em uma reunião que antecedeu a partida. No encontro entre os sócios e o diretor do time, Oscar Grau, ficou decidido que nesta temporada o Barcelona assinará o maior orçamento de sua história: 1,047 milhões de euros. 

Além disso, o diretor afirmou que os benefícios acumulados são de 213 milhões de euros. Ele também especificou que o clube conseguiu reduzir 18 milhões de euros na folha salarial, para atender perfeitamente aos requisitos da FIFA nesta seção. Na reunião, foi aprovado o orçamento para a última campanha de 18/19, no valor de 990 milhões de euros. Em 2015, a receita foi de 108 milhões de euros, com um crescimento econômico de 61% nos últimos quatro anos.

FC Barcelona v Sevilla FC - La Liga

Enrique Tombas, tesoureiro do Barcelona, admitiu a dívida do clube no valor de 450 milhões de euros. “Não temos problemas de liquidez e, portanto, não temos problemas de caixa”, afirmou.

Barcelona atualmente é o vice-líder da La Liga, com 16 pontos e estando a apenas 2 de distância do líder, ​Real Madrid, que tem 18 pontos.

Fonte: 90min


Talvez você também goste