Futebol

Vem nova bronca? Santos tem problema para renovar com titular de Sampaoli

Vem nova bronca? Santos tem problema para renovar com titular de Sampaoli - 1

​O ​Santos está com um grande problema para resolver. E ele parece bem longe do fim. Com dificuldades para avançar nas negociações para a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique, o clube corre o risco de perdê-lo de graça logo no início de 2020.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Gustavo Henrique,Paolo Guerrero

O vínculo do atleta vai até o dia 31 de janeiro de 2020. Ou seja, a partir de 1º de agosto, ele tem a condição de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a Vila Belmiro ao término de seu atual compromisso. As conversas entre as partes já se arrastam há alguns meses, e no mínimo dois fatores emperram o acerto: o acordo financeiro e a divisão dos direitos econômicos. No momento, o Santos é dono de 55% do defensor – os demais 45% pertencem a seu empresário. Segundo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, existe uma proposta na mesa para adquirir o restante do jogador, mas até o momento não houve resposta.

Gustavo Henrique está com 26 anos e já deixou claro que, se for para permanecer no Brasil, a prioridade é santista. Porém, já há outras equipes, como o ​São Paulo, que monitoram a situação. O jogador é um dos pilares da equipe de Jorge Sampaoli tendo atuado em 30 jogos na temporada, sendo 29 como titular. Por isso, o técnico argentino, que já não gostou de ter perdido o volante Jean Lucas, não abre mão de seu futebol.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste