Futebol

Veron e mais: as joias da base do Palmeiras que podem ganhar espaço em 2020




Veron e mais: as 5 joias da base do Palmeiras que podem ganhar espaço em 2020 - 1

Em comparação ao biênio de 2017/18, o ​Palmeiras da atual temporada conseguiu a ‘proeza’ de usar ainda menos as suas categorias de base, conhecidas por formarem talentos cada vez menos aproveitados entre os profissionais. A tendência é que este panorama mude para o próximo ano, já que o clube projeta uma reformulação após um 2019 frustrante no quesito títulos. Atento aos nomes que podem ganhar espaço logo em 2020, o ​UOL Esportes listou 5 joias da base alviverde que estão sendo preparadas para subirem ao time principal. Confira:

 

​​Gabriel Veron

 

FBL-U17-WC-2019-BRA-MEX

 

O nome mais conhecido do torcedor alviverde é justamente o que é tratado com mais cautela pelo clube, que ainda planeja desenvolver melhor o garoto na parte física/tática. Tem potencial de craque e reúne características de atacante completo: força, arranque, velocidade, finalização e habilidade. Sagrou-se campeão do Mundial Sub-17 no último domingo (17) com a Seleção Brasileira da categoria, sendo eleito o melhor jogador da competição.


Patrick de Paula

 

Veron e mais: as 5 joias da base do Palmeiras que podem ganhar espaço em 2020 - 3

 

Crédito da foto Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

 

O garoto de 20 anos também é um dos que mais gera euforia no torcedor. Tem sido observado de perto pela comissão técnica de Mano Menezes, podendo ganhar minutos no time principal já no início da próxima temporada. Chama atenção por sua qualidade na saída de bola e por sua força nos desarmes, sendo considerado um volante moderno e capaz de dar maior dinamismo ao meio-campo alviverde. Tem contrato com o clube até 2022.


Iván Angulo

 

Veron e mais: as 5 joias da base do Palmeiras que podem ganhar espaço em 2020 - 4

 

Crédito da foto: César Greco/Divulgação

Contratado após se destacar em uma competição de base com a camisa da Colômbia, o jovem de 20 anos tem sido trabalhado pelo clube para ser promovido. Chegou a treinar junto ao time profissional com Felipão, mas retornou à base por ainda precisar amadurecer em alguns pontos de seu jogo. É um atacante veloz, insinuante e habilidoso, com contrato válido até 2024. Não terá mais idade para base em 2020, portanto, precisa ser aproveitado ou emprestado.


Gabriel Menino

 

Veron e mais: as 5 joias da base do Palmeiras que podem ganhar espaço em 2020 - 5

 

Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com 19 anos de idade, Gabriel Menino ainda tem mais um ano para maturar na base, se o clube assim achar necessário. Além de muito talentoso e forte na saída de bola, é polivalente: consegue cumprir diversas funções diferentes no setor de meio de campo, desde primeiro volante à armador. Seu vínculo com o Palmeiras é válido até 2023.


Lucas Esteves

 

Veron e mais: as 5 joias da base do Palmeiras que podem ganhar espaço em 2020 - 6

 

​Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Por fim, mas não menos importante, o Palmeiras conta com um lateral de grande potencial em sua base, posição que costuma ser desafiadora para revelar em bom nível. Apesar de ser um dos mais jovens desta lista – tem apenas 18 anos -, já atuou entre os profissionais em 2019, recebendo minutos contra a Ponte Preta no Paulistão. Tem sido presença certa nos treinos do time principal há algum tempo, e renovou seu contrato com o Palmeiras até 2024.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..