Futebol

Vetado! Cuca impede a direção do São Paulo de fazer contratação de atleta do Galo

Vetado! Cuca impede a direção do São Paulo de fazer contratação de atleta do Galo - 1

​O ​São Paulo ainda não desistiu de reforçar seu elenco para o restante da temporada 2019. Mesmo após as contratações de jogadores renomados, como Dani Alves e Juanfran, que deixaram o futebol europeu, a diretoria segue em busca de novas opções para o elenco. Com o fechamento da janela de transferências para chegada de atletas do exterior, o alvo se vira para o mercado nacional.

Na última semana, o Tricolor Paulista esteve próximo de chegar a um acerto com um jogador de outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo informou na noite desta segunda-feira (12) o jornalista Ricardo Ritt, o técnico Cuca freou o interesse da direção do São Paulo e vetou a contratação do meio-campista venezuelano Rómulo Otero, que defende o ​Atlético-MG.

 

Vetado! Cuca impede a direção do São Paulo de fazer contratação de atleta do Galo - 2

 

Depois de ser comunicado pela alta cúpula da intenção de fechar com o jogador estrangeiro, de 26 anos, o comandante entrou em contato com conhecidos em Belo Horizonte para buscar informações do jogador e a reação foi negativa. Cuca teria ouvido de suas fontes que Otero “não se ajuda”, sendo considerado um atleta que pode tumultuar o ambiente por conta de fatores extra-campo.

 

Revelado pelo Caracas, da Venezuela, Otero chegou ao Galo em 2016, após passagem de destaque no Huachipato, do Chile. Em 2018, foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, que optou por não exercer a prioridade de compra exercida em contrato. Nesta temporada, tem apenas três atuações no Campeonato Brasileiro, sendo duas como titular, e, caso fosse contratado, poderia disputar a competição pelo São Paulo.

Fonte: 90min


Talvez você também goste