Futebol

Vice do Inter, Alessandro Barcellos esclarece postura do Inter e buscas na janela de transferências

Vice do Inter, Alessandro Barcellos esclarece postura do Inter e buscas na janela de transferências - 1

​O Internacional conquistou o primeiro objetivo da temporada de 2020 ao avançar de fase na Copa Libertadores da América. Contra o Tolima-COL, o Colorado terá o último mata-mata antes de adentrar na fase de grupos. Na quinta-feira (13), o vice-presidente de futebol do clube, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista para a Rádio Grenal, onde falou sobre vários assuntos referentes ao Inter.

 

Marcos Guilherme

 

A principal pauta abordada foi sobre a contratação de um novo atacante. A direção busca mais uma peça para o setor ofensivo no mercado, mas o dirigente relatou não ter pressa. “Não vamos trabalhar sob pressão do tempo para resolver essa questão. Estamos utilizando Galhardo, D’Alessandro, Marcos Guilherme e temos (William) Pottker voltando, jogadores que podem cumprir essa função e todos já fizeram gols nessa posição”, relatou.

Barcellos também relatou que o​ Inter não reduz as possíveis chegadas somente ao ataque, revelando que mais atletas poderão ser contratados “Não só nessa (ataque) como em outras posições. O clube está atento ao mercado. Buscamos na base importantes composições para o principal e estamos buscando as melhores alternativas para Coudet compor a equipe, relatou o vice-presidente.

Alessandro Barcellos também falou sobre o aproveitamento da base sob o comando de “Chacho”. Não adianta apenas ter intenção de chamar jovens da base, é preciso dar oportunidade. Nós temos o Johnny que está jogando. Como o Bruno Fuchs foi convocado, nós buscamos o Pedro Henrique (zagueiro que estava na Copa SP e foi chamado para compor o elenco principal)“.

 

 

 

Por fim, o dirigente atualizou a situação da possibilidade de transferência do meia Charles Aránguiz. O Colorado fez proposta ao atleta, que só deverá resolver o seu futuro no meio da temporada. “Nós temos trabalhado com responsabilidade nessa situação. É um atleta de grande nível, mas não depende só de nós (a contratação). E o Internacional não fará loucura para ter Aranguiz ou qualquer outro jogador para o plantel“, concluiu.

Fonte: 90min


Talvez você também goste