Futebol

Vídeo que viralizou com torcedores de Flu e Botafogo é sopro de esperança no futebol




Vídeo que viralizou com torcedores de Flu e Botafogo é sopro de esperança no futebol - 1

FBL-BRA-BRASILEIRO-FLUMINENSE-BOTAFOGO

 

Dentro de campo, é bem verdade que tricolores e botafoguenses não têm muito o que comemorar, nem do que se orgulhar nos últimos tempos. Mas, fora das quatro linhas, o “Clássico Vovô” trouxe brilho nos olhos de todo amante do futebol. Tudo por conta de um vídeo que viralizou nas redes sociais na noite da última segunda-feira.

O registro é do dia anterior, o domingo em que aconteceu o “Chá de revelação” do bebê do casal Gabriela Alvim e Nikolas Bessa, no Rio de Janeiro. Ela, botafoguense. Ele, tricolor. Para o evento, nada de cores convencionais na hora do anúncio. Uma ideia pra lá de original. Os pais combinaram que, se fosse menina, Bella, haveria uma explosão alvinegra em homenagem à mãe e sua família fanática pelo ​Glorioso. Mas, se fosse menino, Lucca, as três cores que traduzem a tradição dominariam o recinto para a alegria do pai e de seus familiares igualmente fanáticos pelo ​Flu. Após uma melhor de 5 balões, deu menina, deu Bella. O vídeo abaixo mostra bem o momento da revelação. Difícil não se arrepiar junto…

 

 

​​

Numa época de tanta bipolaridade, tanta discussão, tanto embate e tanto ódio gratuito espalhado por aí, todos os envolvidos deram uma lição de amor acima de qualquer divergência. Desde o início do combinado entre os pais, que rumaram por este caminho para evitar brigas futuras:

“Combinamos isso desde o início do namoro, estamos juntos há quase 9 anos. A gente conversava sobre filhos e que isso seria um problema. Então concordamos que o menino seria Fluminense e a menina seria botafoguense. A gente sabia que se não fosse assim seria um caos entre as famílias, amigos e até entre nós, porque é todo mundo muito fanático”, revelou Nikolas à nossa reportagem.

Mas ele garante: “O segundo filho vai ser Fluminense, independente do sexo“.

 

 

No fim das contas, o que mais impressionou foi a energia que tomou conta após o anúncio. Camisas de ​Fluminense e Botafogo misturadas entoando o nome da mocinha que já nasce como uma estrela (solitária? Nem tanto). E já veio cercada de afeto, dando um grande exemplo de como rivalidade é diferente de inimizade.

“Estava todo mundo tão envolvido com a nossa ideia que foi maravilhoso. Não teve nenhuma confusão, todo mundo confraternizou. Se você for ver o vídeo, foram até os tricolores que puxaram ‘Bella, Bella’ e os botafoguenses acompanharam. Foi muito mais maravilhoso do que a gente idealizou“, completou o futuro papai.

 

Os botafoguenses ganharam mais uma torcedora, mas no fim ganharam todos. Um gol de placa necessário nos tempos atuais. Seja bem-vinda, Bella. Ao mundo e ao futebol. Nossa paixão te aguarda de braços abertos.

Foto de capa: Reprodução / Instagram

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..