Futebol

Vitor Mendes deve ganhar espaço e Galo busca permanência para 2020; Santos impõe condições




Vitor Mendes deve ganhar espaço e Galo busca permanência para 2020; Santos impõe condições - 1

​A contratação de Vagner Mancini até o final do ano parece não ter empolgado o torcedor do ​Atlético-MG, que vinha sem paciência no fim da era de Rodrigo Santana no comando técnico do clube. Em seu primeiro jogo no cargo, o Galo ficou no empate por 2 a 2 com o ameaçado CSA, em Maceió, e se distanciou mais ainda da zona de classificação para a Libertadores de 2020. Agora os mineiros ocupam a 12ª posição da tabela, com 32 pontos. 

Nos 12 jogos restantes, Mancini tem como objetivo recolocar o Atlético-MG no G-6 e pode fazer uma série de mudanças no time nas próximas rodadas. O treinador, que gosta de usar jogadores oriundos da base, poderá olhar para os destaques do time Sub-20 nessa reta final de Brasileirão, principalmente na defesa, que tem os experientes Leonardo Silva e Réver como os mais “cascudos”.

Vitor Mendes deve ganhar espaço e Galo busca permanência para 2020; Santos impõe condições - 2

Um que vem pedindo passagem no profissional, já foi relacionado para jogos do Galo, mas ainda não estreou é Vitor Mendes. Emprestado pelo ​Santos até dezembro, o jovem de 20 anos era capitão no Sub-20 e marcou quatro gols em um total de 31 partidas. No banco do profissional, ele, todavia, acabou preterido por Igor Rabello, o preferido de Santana enquanto Léo Silva estava se recuperando de lesão. 

Com o empréstimo se esgotando, pode ser que Mendes ganhe, finalmente, sua chance na sequência do Brasileirão. Em entrevista ao ​site SuperEsportes MGJúnior Chávare, coordenador das categorias de base do Atlético-MG, contou que o clube já informou ao empresário do jogador, Marcel Pimentel, a intenção da permanência do atleta. Entretanto o Santos faz jogo duro e só quer liberá-lo pelo valor da compra – R$ 400 mil

“Ele (Vitor Mendes) continua emprestado com opção de compra. A gente tem a intenção de que ele continue por empréstimo. Já enviamos para o empresário dele uma carta de intenção de permanência”, disse Chávare. O Peixe, segundo o coordenador, ainda não se posicionou com o Atlético-MG, mas com o representante do atleta. 

A tendência é que, se Mendes entrar em campo e acumular boas atuações, o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, tome a frente das negociações diretamente com a direção do Santos“O Santos nunca se posicionou conosco, nunca tive contato, e sim com o representante do atleta. Você começa um processo e inicia as conversas para negociar. O clube tem o direito de compra. Se o Atlético não exercer, ele volta para casa”, explicou Chávare sobre a falta de diálogo por parte do Alvinegro Praiano

Caso retorne à Vila Belmiro, Mendes pode se tornar uma alternativa para Jorge Sampaoli em 2020, principalmente com a elevada chance de perder Gustavo Henrique, sem acordo para renovar com o clube. Lucas Veríssimo é outro que tem chance de sair na janela de final de ano, o que pode aumentar as chances de o Peixe insistir no retorno do zagueiro destaque do Brasileirão Sub-20 em 2019. 

 

​Foto da capa: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..