90min pt-BR Feed.
O sábado (6) começou com muita bola rolando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na Europa os principais favoritos venceram nos primeiros jogos do dia – Sérvia, Inglaterra e Portugal contaram com a força de jogadores que atuam em grandes clubes do Velho Continente.
O sérvio Vlahovic, da Juventus (Itália) terminou a última temporada em baixa mas entrou em campo pela terceira vez consecutiva e balançou a rede. Ele já havia deixado o dele no 2 a 0 sobre o Parma e no 1 a 0 sobre o Genoa, pelo Campeonato Italiano, e voltou a ser decisivo para a sua seleção.
O English Team recebeu Andorra no Villa Park, em Birmingham, e saiu na frente com gol contra de Christian Garcia. A vantagem aumentou quando Declan Rice recebeu de Reece James e completou: 2 a 0.
Enquanto isso, na Armênia, os portugueses voltaram a campo pela primeira vez desde o título da Nations League e da morte de Diogo Jota, ex-atacante vítima de acidente de carro em junho na Espanha. Cristiano Ronaldo marcou dois e chegou a 942 na carreira profissional. João Neves acertou a trave, mas João Félix (2) e João Cancelo construíram o placar elástico.
O lateral comemorou imitando um gesto típio do amigo recém-falecido que era fã de videogame. Além disso teve minuto de silêncio, faixas e bandeiras nas arquibancadas do estádio rival para ele e o irmão que também era atleta e estava no automóvel.
❤️🎮#WCQ pic.twitter.com/yVbcqcdSlJ
— UEFA EURO (@UEFAEURO) September 6, 2025
O favoritismo da Nigéria prevaleceu neste final de semana. O artilheiro Osimhen passou em branco, mas o camisa 10 Tolu Arokodare, do Wolverhampton (Inglaterra), saiu do banco para garantir o 1 a 0 sobre Ruanda. Com isso os Super Eagles chegaram a 10 pontos e estão em 3º lugar no Grupo C, atrás de Benin (11) e África do Sul (16). Lesoto e Zimbábue completam a chave
Leia mais notícias do futebol internacional:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Sat, 06 Sep 2025 18:57:29 +0000