Driblando qualquer timidez e mostrando que têm futebol de sobra para vestir a camisa mais pesada do mundo, Rodrygo (ex-Santos) e Vinícius Júnior (ex-Flamengo) conquistam um pouco mais, jogo a jogo, o exigente torcedor madridista. Pela última rodada da fase de grupos da Champions League, os dois garotos brasileiros saíram jogando entre os titulares e levaram o Real à vitória por 3 a 1 sobre o Club Brugge, da Bélgica. Cada um deles anotou um gol, com Luka Modric completando o placar já nos acréscimos de jogo.

Contratados por cifras altas, a dupla de atacantes é a esperança de um futuro promissor para o clube espanhol, que acumula inúmeros ‘cases’ de sucesso em sua história recente envolvendo jogadores brasileiros. Contudo, apesar da prolífica história do clube ter sido escrita por diversos craques nossos, a última vez que um jogo de Champions do Real contou com gols de dois brasileiros data da década passada… Vamos relembrar?
Por capricho do destino, a vez anterior à Rodrygo/Vini também foi em um 11 de dezembro, mas do ano de 2007. Na ocasião, o Real Madrid recebia a Lazio, duelo válido pelo grupo C da Champions League de 2007/18. À época, o time da capital espanhola contava com três atletas tupiniquins e um luso-brasileiro em seu elenco: Marcelo, Júlio Baptista, Robinho e Pepe. Júlio inaugurou o placar logo aos 13′ da etapa inicial, e Robinho, camisa 10 dos merengues, deixou sua marca aos 36′. O jogo terminou 3 a 1 para o Real, com Pandev descontando.

Quer saber como foi a fase de grupos da Champions 2019/20? Clique aqui.
Fonte: 90min