Futebol

Xô, zebra! Flamengo vence Al-Hilal de virada e está na decisão do Mundial de Clubes

Publicidade



Xô, zebra! Flamengo vence Al-Hilal de virada e está na decisão do Mundial de Clubes - 1

​Não foi fácil, mas o ​Flamengo conseguiu confirmar seu favoritismo e está na grande final do Mundial de Clubes de 2019. Contando com o apoio de seu apaixonado torcedor que viajou até Doha, o time carioca venceu o Al-Hilal por 3 a 1, de virada, gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulaihi (contra). Al-Dawsari foi às redes pelo time saudita. Agora, o Rubro-Negro espera a disputa da segunda semifinal entre ​Liverpool e Monterrey, programada para esta quarta-feira (18), para conhecer quem será seu adversário na decisão.

​​Primeiro tempo

 

FBL-QAT-FIFA-CLUB-WORLD-CUP-FLAMENGO-HILAL

 

A bola rolou no Khalifa International Stadium e não demorou para percebermos um Flamengo tímido, nervoso e desconcentrado. O Al-Hilal, azarão na eliminatória, aproveitou o mau início dos campeões da ​Libertadores e partiu pra cima, abrindo o placar aos 18′ da primeira etapa com Al-Dawsari, completando cruzamento do lateral Al-Buryak. Demorando a entrar no jogo, o time carioca correu riscos de sair ao intervalo com desvantagem ainda maior, e pouco conseguiu criar para assustar o goleiro Al-Muaiouf. A única intervenção do arqueiro saudita veio aos 29′, parando tentativa de finalização de apagado Bruno Henrique.


Segundo tempo

 

FBL-QAT-FIFA-CLUB-WORLD-CUP-FLAMENGO-HILAL

 

​Não sabemos o que Jorge Jesus falou para seus atletas no vestiário, o que sabemos é que deu muito certo. Com uma postura totalmente diferente dos 45 minutos iniciais, jogando como Flamengo, o time carioca simplesmente atropelou o adversário saudita, tanto no futebol jogado, quanto no aspecto físico. Giorgian De Arrascaeta foi o responsável por igualar o marcador aos 4′, aproveitando excelente assistência de Bruno Henrique. O atacante, em temporada iluminada, anotaria o gol da virada, após belo cruzamento de Rafinha. Ainda houve tempo e fôlego para um terceiro tento, este contra de Al-Bulayhi, que jogou contra sua própria meta na tentativa de impedir cruzamento de Bruno Henrique para Gabriel. 3 a 1, Flamengo na final!

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..