
O técnico Renato Gaúcho é um dos poucos nomes no futebol brasileiro que vem mantendo um trabalho longevo. No Grêmio desde 2016, ele passou a ter a característica de dirigir uma equipe que, além de obter grandes resultados – a Libertadores do ano retrasado é o exemplo ideal -, preza pelo estilo moderno, envolvente e que busca a ofensividade a todo momento. Não é à toa que a maioria dos jovens jogadores tenha a vontade e o sonho de ser comandado pelo mentor.
Reportagem da Rádio Gaúcha informa que um atleta do Corinthians, hoje na Seleção Sub-23, esteve próximo de se transferir para a Arena do Grêmio nesta temporada. Trata-se do meia-atacante Pedrinho. O jogador de 21 anos vem sendo observado de perto por grandes clubes europeus – seu empresário Will Dantas garante que até o poderoso Barcelona quer o menino de 21 anos. O Porto, de Portugal, e o Borussia Dortmund, da Alemanha, são outros que aparecem nas manchetes atuais pelo corintiano.

Na entrevista, o próprio agente revelou que teve uma conversa particular com Renato a respeito de uma transferência de Pedrinho para o Sul. Dantas manifestou-se a favor da transação, mas foi barrado por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que deseja vender a promessa formada no “Terrão” apenas para o mercado externo. “Na realidade, era um desejo meu (que o Pedrinho fosse para o Grêmio). Até mesmo para o Pedrinho trabalhar com o Renato, porque é um treinador que joga para frente, joga bonito. Eu vejo alguns times no Brasil, hoje, que você para para ver. Um deles é o Grêmio”, disse.
“Cheguei a conversar com o Renato, com o diretor do Grêmio. Eu queria que o Pedrinho tivesse uma sequência maior com um treinador que o deixasse jogar na posição dele. Simplesmente na posição dele, como está jogando na Seleção. Essa ideia surgiu depois (da troca por Luan), mas o Andrés brecou. Falou que não liberaria, não para o Grêmio e nenhuma equipe brasileira. Acabou não sendo liberado, e se acontecesse, seria por empréstimo. Como o Andrés foi categórico, a gente encerrou as tratativas e o Pedrinho seguiu no Corinthians”, completou.
Pedrinho é um dos maiores ativos do clube neste momento. O jogador integra o elenco profissional desde a temporada 2017 e vive boa fase. Suas atuações pelo Timão o renderam a convocação para a Seleção Brasileira Sub-23 – uma espécie de “vitrine” para os dirigentes do Timão que sonham vender a joia por um preço elevado. A multa rescisória do meia-atacante é avaliada em 50 milhões de euros e o Alvinegro é dono de 70% dos seus direitos econômicos.
Acho que o Pedrinho nem joga mais pelo #Corinthians, tomara que se de fato vender que façam uma boa venda!
— Rodrigo Oliveira (@Rodrigo050607) 13 de junho de 2019
Vale citar que o empresário de Pedrinho, que se mostrou a favor da ida do menino para o Grêmio, não tem uma relação das melhores com o técnico do Corinthians, Fábio Carille. Na Seleção Sub-23, o jogador vem sendo muito produtivo, como meia mais centralizado, algo que no Timão não vinha acontecendo. Dantas aproveitou para alfinetar Carille nas redes sociais com a seguinte mensagem: “Pra quem disse que nunca tinha visto o Pedrinho jogar de meia, então vamos acompanhar o Torneio de Toulon”. O comandante do Timão já chegou a declarar que não reconhece Pedrinho nessa posição.
Tópicos Relacionados:
Fonte: 90min
