Futebol

Zagueiro de seleção gera divergências na Vila, e futuro é uma incógnita




Zagueiro de seleção gera divergências na Vila, e futuro é uma incógnita - 1

​O futuro de Jackson Porozo. Esta é uma discussão recorrente nos bastidores da Vila Belmiro e que, volta e meia, vem à tona. Agora, não é diferente. Aos 19 anos, o zagueiro é uma referência dentro das categorias de base do Santos, mas seu potencial gera divergências internas.

O presidente do clube, José Carlos Peres, vê no equatoriano um atleta promissor. Porém, até mesmo membros da diretoria não se apaixonaram tanto assim pelo jogador e dizem que, nas próprias equipes inferiores do Peixe, há nomes melhores que ele. Por isso, caso surja uma proposta boa pelo gringo, a tendência é de que possa ocorrer a venda, até para aliviar as finanças santistas.

No momento, não existe sequer um valor estipulado, mas sim uma estratégia de negociação. O Santos, a princípio, pretende ficar com parte dos direitos do atleta, que é constantemente convocado para a seleção de base do Equador e, antes mesmo de estrear pelo profissional, também foi chamado para a equipe de cima de seu país em 2019. No início de 2020, Porozo disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, podendo assim ser observado por Jesualdo Ferreira, novo técnico do clube. Com a retomada do chamado time B, ele também deverá virar opção na Copa Paulista e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Isso, claro, se não houver uma transferência.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..