Esportes

Jogos Olímpicos de Inverno: Brasil estreia em disputa do 4-man no bobsled




Foto: Divulgação/CBDG

A equipe de bobsled 4-man do Brasil faz sua estreia na sexta-feira (23), na pista do Olympic Sliding dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, na Coréia do Sul. O time terminou todos os quatro treinos realizados até quinta-feira (22) entre os 20 primeiros – posição de corte que define a classificação para a quarta e última bateria da competição.

O time brasileiro é formado por Edson Bindilatti (piloto), Edson Martins, Odirlei Pessoni e Rafael Souza. Nas quatro descidas realizadas durante o treinamento oficial, o Brasil marcou presença entre as 20 primeiras equipes. Nas duas descidas de ontem, o quarteto chegou à frente do alemão, pilotado por Johanns Lochner, atual campeão mundial. Ainda serão realizadas mais duas descidas em um treino oficial antes da competição.

Salt Lake 2002 e Turim 2006

A estreia brasileira no 4-man aconteceu nos Jogos Olímpicos de Salt Lake 2002, seguido de Turim 2006, quando conquistou sua melhor colocação no bobsled até o momento: 25º lugar. Depois de ficar de fora de Vancouver 2010, o trenó brasileiro reapareceu em Sochi-14. Edson Bindilatti participou de todas as três edições olímpicas em que o 4-man do Brasil esteve presente.

O Brasil também participou da prova do 2-man em PyeongChang, estreia olímpica do país nesse tipo de trenó. Edson Bindilatti e Edson Martins alcançaram a 27ª colocação.

Continua após a publicidade..