Mundo Positivo
90minutos
  • Notícias
    • Brasil
    • Economia & Política
    • Mundo
    • Ver tudo
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Champions League
    • Copa América
    • Libertadores
  • Diversão
    • Casa & Decoração
    • Cultura
    • Famosos
    • Gastronomia & Receitas
    • Jogue Online
    • Pets
    • Sua Música
    • TV, Filmes & Séries
    • Ver tudo
  • Tecnologia
    • Ciência & Tecnologia
    • Games
    • Mundo Tech
    • Smart Home
    • Ver tudo
  • Mais
    • Carreira & Educação
    • Vídeos
    • Comportamento
      • Moda & Beleza
      • Relacionamento
      • Saúde & Bem-estar
      • Viagens & Destinos
      • Sustentabilidade & Meio Ambiente
      • Ver tudo
  • Página inicial
  • ›
  • Esportes
  • ›
  • Nadador Gabriel Araújo conquista 1º ouro do Brasil na Paralimpíada
Esportes 29 de ago de 2024 - 15:00h

Nadador Gabriel Araújo conquista 1º ouro do Brasil na Paralimpíada

Publicidade




Bem-vindo ao Mundo Positivo!

.

O primeiro ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris não tardou. Nesta quinta-feira (29), dia de abertura das competições na França, o nadador mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, venceu os 100 metros nado costas da classe S2 (atletas com grande comprometimento físico e motor), com o tempo de 1min53s67. Esta é a quarta medalha paralímpica da carreira do atleta, de 22 anos, que conquistou dois ouros e uma prata – nesta mesma prova – em Tóquio.

🥇 ELE SÓ PENSOU NA MEDALHA E FOI 🥇
A primeira medalha do Brasil em #Paris2024 é de OURO e é do @gabrielaraujo_s2 nos 100m costas S2! 💚💛#JogosParalimpicos #BrasilParalimpico pic.twitter.com/AzfrzaF2t0

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 29, 2024

Gabrielzinho, atual campeão mundial nos 100 metros costas, não foi incomodado durante toda a prova, terminando quase oito segundos à frente do medalhista de prata, o russo Vladimir Danilenko, que competiu sob bandeira neutra. O terceiro colocado foi o chileno Alberto Abarza Diaz.

O mineiro, nascido em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, ainda tem mais quatro provas para nadar em Paris: os 50 metros costas e 200 livre na classe S2, além dos 50 livre e 150 medley na S3, classe com atletas com um grau de comprometimento menor que a S2.

O nadador é uma das principais protagonistas do esporte paralímpico brasileiro, tendo inclusive sido porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos, na última quarta (28).

Gabrielzinho nasceu com focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas. Ele começou a nadar em Juiz de Fora (MG).

Igor Santos – Repórter da EBC , .

Fonte: Agencia brasil EBC..

Thu, 29 Aug 2024 13:56:00 -0300

Compartilhe nas redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Mundo Positivo

Portal

  • Informações para o Anunciante
  • Perguntas Frequentes
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade e Cookies

A Positivo

  • Institucional
  • Loja Online
  • Onde Comprar
  • Grupo Positivo
  • Para sua Empresa
  • Central do Cliente
© Positivo Tecnologia S.A. Todos os direitos reservados. Fotos meramente ilustrativas. Empresa beneficiada pela Lei da Informática.