90min pt-BR Feed.
Empatar em casa nunca é bom. Ainda mais em um confronto de ida e volta, em que a decisão se dará com mando de campo do adversário. Mas, no 0 a 0 do Bahia contra o América de Cali-COL, pela rodada de ida do playoff da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova, há o chamado lado bom a ser exaltado.
Obviamente, o resultado não foi aquele desejado – aliás, bem longe disso. Porém, estamos falando de um duelo em que o adversário é muito mais ‘cancheiro’ que o time nordestino, afinal, está acostumado a este tipo de competição. Além disso, tem outro aspecto importante. O técnico Rogério Ceni poupou metade dos titulares utilizados no final de semana, quando o Tricolor fez boa apresentação frente ao Atlético-MG, venceu por 2 a 1 e se colocou no G-4 do Brasileirão.
E mais: mesmo sem alguns nomes importantes, a equipe se portou bem, criou chances, trocou passes, teve mais finalizações e mais posse de bola. Ou seja, não seria injustiça alguma se a rede colombiana balançasse e fizesse a alegria do torcedor que compareceu ao estádio e ainda viu Everton Ribeiro ser expulso nos acréscimos da etapa complementar.
Nesta retomada do calendário do futebol, o Bahia realizou o seu terceiro compromisso em sequência. E ainda não perdeu. Antes de bater o Galo, havia aplicado 2 a 1 no Fortaleza em partida única das quartas de final da Copa do Nordeste. Em resumo: mantém um nível de segurança capaz de dar aos fãs a esperança de que, sim, o páreo não está corrido.
O próximo jogo do Bahia é já no sábado, 19 de julho. Pelo Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço visita o Fortaleza a partir das 16h (horário de Brasília). Se tudo der certo, o time pode terminar o final de semana com pontuação de líder na Série A. Ou seja, uma motivação e tanto para ir atrás da classificação no torneio continental na próxima terça-feira (22), em Cali.
Leia mais sobre a Copa Sul-Americana:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 16 Jul 2025 02:45:58 +0000