O goleiro Ivan está muito próximo de ser oficialmente reforço do Corinthians. Agora, o que falta para esse anúncio?
Não acho que o Corinthians vai vender o Donelli pq contratou o Ivan e sim contratou o goleiro da Ponte exatamente pq devia ter alguma proposta pelo nosso goleiro do terrão e ja pensou na reposição
— GREGÓRIO ORDOÑEZ (@gregolhp) January 12, 2022
O atleta já foi liberado pela Ponte Preta para a realização de exames médicos. Com isso, a negociação tende a ser fechada nos próximos dias. A Macaca, aliás, não tem muito o que fazer neste caso, uma vez que a venda do atleta foi dada em garantia pelo clube em troca de empréstimos realizados – entre R$ 10 e 12 milhões. Ou seja, a equipe campineira não ficará com nada de dinheiro. Diante deste cenário, praticamente toda a tratativa envolve apenas o Timão e a Elenko Sports, empresa que agencia o jogador.

Ivan era titular da seleção brasileira olímpica até sofrer uma lesão no punho, em outubro de 2020. O problema, inclusive, o afastou dos Jogos de Tóquio, realizados no ano passado. No meio do caminho, também foi chamado duas vezes por Tite para defender a equipe principal do Brasil. Com apenas 24 anos, ele já foi alvo de gigantes europeus, como Milan e Barcelona. Porém, o fato de ter ficado longo tempo fora dos gramados interferiu em qualquer possibilidade de transferência para fora do país.
Só pra deixar registrado aqui que sou contra contratação do Ivan pelo Corinthians e mais contra ainda a saída do Donelli.
— Douglas Oliveira (@DouglasCRW) January 12, 2022
Dando tudo certo nos exames médicos, Ivan assinará com o Corinthians por quatro anos e será a nova sombra a Cássio. Matheus Donelli, por esta situação, pediu para ser negociado.
Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.
Fonte: 90min