Esportes

O que falta para Ivan ser anunciado como novo goleiro do Corinthians

Publicidade



O goleiro Ivan está muito próximo de ser oficialmente reforço do Corinthians. Agora, o que falta para esse anúncio?

O atleta já foi liberado pela Ponte Preta para a realização de exames médicos. Com isso, a negociação tende a ser fechada nos próximos dias. A Macaca, aliás, não tem muito o que fazer neste caso, uma vez que a venda do atleta foi dada em garantia pelo clube em troca de empréstimos realizados – entre R$ 10 e 12 milhões. Ou seja, a equipe campineira não ficará com nada de dinheiro. Diante deste cenário, praticamente toda a tratativa envolve apenas o Timão e a Elenko Sports, empresa que agencia o jogador.

O que falta para Ivan ser anunciado como novo goleiro do Corinthians - 1
Cássio vai ganhar uma nova sombra no Timão | Alexandre Schneider/GettyImages

Ivan era titular da seleção brasileira olímpica até sofrer uma lesão no punho, em outubro de 2020. O problema, inclusive, o afastou dos Jogos de Tóquio, realizados no ano passado. No meio do caminho, também foi chamado duas vezes por Tite para defender a equipe principal do Brasil. Com apenas 24 anos, ele já foi alvo de gigantes europeus, como Milan e Barcelona. Porém, o fato de ter ficado longo tempo fora dos gramados interferiu em qualquer possibilidade de transferência para fora do país.

Dando tudo certo nos exames médicos, Ivan assinará com o Corinthians por quatro anos e será a nova sombra a Cássio. Matheus Donelli, por esta situação, pediu para ser negociado.

Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.

Fonte: 90min