90min pt-BR Feed.
Em jogo de baixo nível técnico, o Corinthians não saiu do 0 a 0 com o Vasco na Neo Química Arena, em São Paulo, na partida de ida da final da Copa do Brasil de 2025. O Timão avança agora para os últimos 90 minutos da decisão. Para ser campeão, o time comandado por Dorival Júnior vai ter de ganhar no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo que se aproxima, 21. Um novo empate leva o confronto para os pênaltis.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Timão? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
O Corinthians não empolgou nos últimos jogos e venceu apenas duas vezes nas últimas seis semanas – isto é, do início de novembro para cá. Nesse período, o Timão se envolveu em 10 confrontos e acumulou cinco derrotas, três empates e duas vitórias. O momento não é dos melhores, mas há esperança.
Para superar essa fase e erguer o troféu, o Alvinegro Paulista pode olhar para um resultado recente: o 1 a 0 para cima do Cruzeiro. O clube da Fiel desembarcou em Belo Horizonte como “azarão”, mas não se intimidou. Muito pelo contrário. Com entrega e força de vontade para competir, o time preto e branco superou investidas da Raposa, se defendeu bem e levou perigo no ataque. Foi coroado com o gol de Memphis Depay.
Dorival Júnior pode adotar o confronto recente em BH como exemplo. O Corinthians sabia que não encontraria vida fácil no Mineirão, assim como não vai encontrar no Maracanã, e vai ter de encontrar essa mesma energia para competir do início ao fim no Rio de Janeiro. O treinador também vai ter de passar tranquilidade aos jogadores, uma vez que o time vem de uma atuação de muitos erros e pouca criatividade.
Com uma postura mais agressiva e mais concentrado, o Timão pode ter um controle maior da partida e conseguir ser mais efetivo no campo ofensivo. Qualidade para isso o elenco tem. Memphis, Carrillo, Garro e Yuri Alberto precisam assumir responsabilidade dentro das quatro linhas.
Referência no Corinthians, Memphis Depay oscila muito entre uma partida e outra e até dentro de um mesmo jogo. No entanto, o camisa 10 é acima da média e pode ser decisivo para o Timão. Aliás, ele já provou isso em outros momentos, inclusive nessa edição da Copa do Brasil.
O holandês precisa de pouco espaço e pode tanto criar quanto concluir as jogadas. A bola deve passar por ele.
Mais notícias da Copa do Brasil em:
Antonio Mota , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 18 Dec 2025 22:59:42 +0000

