Esportes

Olho nos gastos: CBF conclui novas regras de fair play financeiro para 2020

Publicidade



Olho nos gastos: CBF conclui novas regras de fair play financeiro para 2020 - 1

​A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que concluiu, na última semana, as novas regras de fair play financeiro a serem respeitadas pelos clubes brasileiros a partir de 2020. Todas as agremiações nacionais precisarão se adequar às novas normas e controlar gastos/finanças estabelecidos pela entidade.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

FBL-AMERICA-2019-CABACLO-INFANTINO

​​De acordo com ​Blog do Rodrigo Mattos, essas novas regras passarão a valer já na próxima temporada, contudo, sanções só serão aplicadas a partir de 2023. A entidade avalia que é preciso dar um tempo para assimilação e readequação dos times à nova realidade: “Vai ter que cumprir o fair play. Mas não vai ter punição nesse primeiro ano. É educativo. Não vamos conseguir mudar de um ano para outro”, afirmou Reynaldo Buzzoni, diretor do departamento de registros e transferências da CBF.

O profissional ainda explicou que as contas dos clubes passarão a ser acompanhas de perto pela entidade, que observará receitas e gastos das agremiações para saber se as mesmas estão em equilíbrio financeiro. Maiores detalhes/informações sobre o novo ‘livro’ de normas da CBF referentes ao tema devem ser divulgados nos próximos dias.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..