Esportes

Os 3 destaques da vitória do São Paulo sobre o Juventude, pela Copa do Brasil

Após empatar por 2 a 2 no jogo de ida disputado na Serra Gaúcha, o São Paulo adentrou a Arena Barueri, na noite nesta quinta-feira (12), precisando vencer o Juventude para seguir vivo no único grande torneio que nunca conquistou em sua história: a Copa do Brasil.

Com a bola rolando, a equipe comandada por Rogério Ceni se mostrou consciente de sua missão e, apesar de não ter feito um jogo espetacular, produziu o suficiente para sair com a classificação sem maiores sustos: vitória por 2 a 0, resultado que garantiu o Soberano nas oitavas de final do mata-mata nacional.

A seguir, elencamos os 3 grandes destaques da vitória tricolor sobre o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil:


3. Jandrei

Os 3 destaques da vitória do São Paulo sobre o Juventude, pela Copa do Brasil - 1
Jandrei fez duas defesas importantes | Ricardo Moreira/GettyImages

O arqueiro tricolor não teve que trabalhar muito nesta partida, mas passou muita segurança nas duas vezes em que foi altamente exigido, realizando duas grandes defesas. Uma delas aconteceu quando o placar ainda estava 1 a 0 para o São Paulo, ou seja, um gol naquele momento poderia ter mudado o rumo da eliminatória.

2. Robert Arboleda

Os 3 destaques da vitória do São Paulo sobre o Juventude, pela Copa do Brasil - 2
Arboleda foi importante na bola aérea | NELSON ALMEIDA/GettyImages

O zagueiro equatoriano foi substituído ainda no intervalo mas, nos 45 minutos em que esteve em campo, foi impecável: quatro cortes, quatro interceptações e um gol de cabeça, uma de suas especialidades. É uma arma ofensiva importante por sua qualidade no jogo aéreo.

1. Igor Vinícius

Os 3 destaques da vitória do São Paulo sobre o Juventude, pela Copa do Brasil - 3
Igor Vinícius teve grande atuação na Arena Barueri | FERNANDO CARTAGENA/GettyImages

Rotineiramente contestado pelo torcedor são-paulino, o lateral-direito teve noite de rei na Arena Barueri. Além de ter cobrado o escanteio para o gol de Arboleda, Igor Vinícius ainda deixou a sua marca na etapa final, terminando a partida com um gol e uma assistência. Decisivo para a classificação.

Fonte: 90min