Esportes

Os 5 melhores “coadjuvantes de luxo” do mundo na atualidade

Os 5 melhores

Se no cinema há heróis e ajudantes, no futebol, há protagonistas e coadjuvantes. Em uma descrição rápida, os “auxiliares” são os craques que nem sempre serão falados, renomados ou badalados, mas que terão uma grande participação no sucesso ou não de seus clubes e que serão de extrema funcionalidade e contribuição nos momentos de ‘fraqueza’ do personagem principal, inclusive, ao ponto de tomarem os holofotes para si, como os cinco da lista abaixo fazem com certa rotina. Confira:   

 

5. Riyad Mahrez

Os 5 melhores

Mahrez não é tão falado quanto outros astros do Manchester City, mas, com certeza, é fundamental.O argelino Riyad Mahrez pode não ser o herói do Manchester City, que tem outros nomes mais candidatos ao posto, como Sergio Agüero, Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Bernardo Silva. Porém, para ver sua importância para o clube inglês, basta analisar os números do meia: 49 partidas, 13 gols e 16 assistências na temporada.

 

4. Thomas Müller

Os 5 melhores

Müller é o copiloto de Robert LewandowskiSem dúvidas, o avassalador Robert Lewandowski é o grande protagonista do Bayern de Munique. Porém, ao lado do polonês, há Thomas Müller, que constantemente é alvo de críticas, mas que sempre foi essencial para o sucesso do Bávaros, especialmente na Alemanha. Na temporada, por exemplo, ele tem 12 gols e absurdas 25 assistências, em 46 partidas.

 

3. Mauro Icardi

Os 5 melhores

Icardi soube se encaixar com Neymar e Kylian Mbappé.O Paris Saint-Germain tem um protagonismo compartilhado por Neymar e Kylian Mbappé. Os dois dominam os números, são os mais renomados e também são os melhores em nível técnico e tático. Contudo, como não poderia ser diferente, a dupla também tem o seu coadjuvante: Mauro Icardi. O argentino chegou, vindo da Inter de Milão, e logo soube que, apesar de não ser o ‘número 1’, poderia ser fundamental. Em solo francês, na temporada 2019/20, ele tem sido crucial, tendo feito 20 gols e dado 4 assistências em 32 partidas.

 

2. Paulo Dybala

Os 5 melhores

CR7 e Dybala têm feito estrago na Itália.Cristiano Ronaldo encontrou em Paulo Dybala o grande coadjuvante que precisava para conseguir decolar na Juventus. Juntos, eles têm aterrorizado no futebol italiano e crescido conjuntamente em direção à Champions League. Já no individual, que tem CR7 voando, o argentino também tem se mostrado superimportante, com 17 gols e 14 assistências, em 45 partidas.

 

1. Luis Suárez

Os 5 melhores

Villarreal CF v FC Barcelona – La LigaLionel Messi é, como não poderia ser diferente, o grande figurão do Barcelona. Porém, para o auxiliar, existe Luis Suárez, que desde 2014 é o seu grande coadjuvante. Na atual temporada, o uruguaio passou por problemas físicos e não deu o seu melhor, porém, ainda assim, segue como um dos melhores ‘ajudantes’ do mundo, o que se comprova, entre outros fatores, nos números do monstro: 19 gols e 12 assistências, em 34 partidas.

 

Fonte: 90min