90min pt-BR Feed.
De um início complicado, marcado pela eliminação nas fases prévias da Copa Libertadores, a um fim de temporada glorioso, com a celebração da conquista da Copa do Brasil: o Corinthians viveu uma verdadeira “gangorra de emoções” nesta temporada, mas se despediu do calendário esportivo com a sensação de dever mais do que cumprido, afinal de contas, conquistou dois títulos em torneios nos quais não era cotado como favorito.
Por isso, podemos dizer sem medo de errar que a Fiel é uma das torcidas que se despede mais feliz de 2025, com as memórias positivas se sobrepondo em relação às negativas. Na retrospectiva do Timão, relembraremos, a seguir, os melhores e piores jogos da equipe no ano.
Encarando seu maior rival em um mata-mata nacional, o Corinthians se mostrou totalmente à vontade em pleno Allianz Parque, superando com autoridade o Palmeiras por 2×0 na partida de volta. Matheus Bidu e Gustavo Henrique marcaram os gols da classificação alvinegra às quartas de final.
Apesar da partida da volta ter sido na Neo Química Arena, podemos dizer que a classificação do Corinthians à grande decisão da Copa do Brasil só foi possível graças à performance alvinegra no jogo de ida, no Mineirão. Muito superior em todos os aspectos do jogo, o Coringão bateu o Cruzeiro por 1×0 – placar que poderia ter sido mais elástico –, encaminhando a vaga.
Mais uma atuação contundente do Timão fora de seus domínios… E de novo na casa do maior rival. Para se sagrar campeão paulista em 2025, o Corinthians teve que “castigar” o Palmeiras no Allianz, vencendo o Derby da ida por 1×0 em jogo de grande performance coletiva e brilho intenso de Yuri Alberto, autor do gol do jogo. Na volta, na Neo Química Arena, o empate por 0x0 garantiu o caneco ao time alvinegro.
Ainda nos primeiros meses de temporada, mais precisamente em março, o Corinthians de Ramón Díaz acabou se despedindo da Libertadores na terceira fase prévia, um vexame continental que obviamente machucou demais a Fiel. A queda precoce foi motivada especialmente pela derrota por 3×0 no Equador, em jogo marcado por erros de Félix Torres. Na volta, o Timão lutou muito, mas venceu apenas por 2×0 e acabou dando adeus ao principal torneio das Américas.
Uma das maiores goleadas sofridas pelo Corinthians em 2025 aconteceu no dia 27 de abril, no Maracanã, com o Flamengo simplesmente “passando o carro” sobre o rival paulista. Atordoado com o volume ofensivo do Rubro-Negro, o Timão sofreu quatro gols – anotados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (2x) –, e ainda correu sérios riscos no jogo de sofrer um placar ainda mais elástico.
Por fim, temos a derrota por 3×0 para o Cruzeiro pelo Brasileirão, revés que acabou servindo de “lição” para o Corinthians antes das semifinais da Copa do Brasil contra esse mesmo rival. A atuação terrível diante dos mineiros na competição de pontos corridos rendeu aprendizados para o grupo de Dorival.
Leia mais sobre o Corinthians em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 01 Jan 2026 16:30:00 +0000

