90min pt-BR Feed.
Uma atuação intensa, dominante e que traz de volta a empolgação ao torcedor alvinegro que vinha preocupado e “coçando a cabeça” com o desempenho recente de sua equipe. Na noite desta quarta-feira (5), o Botafogo fez um jogo praticamente perfeito contra o arquirrival Vasco da Gama, vencendo por 3×0 no Nilton Santos e fincando os pés ainda mais na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores via Brasileirão. Alex Telles (pênalti), Artur e David Ricardo marcaram os gols do Glorioso, atual 6º colocado da Série A com 51 pontos conquistados.
Apesar da posse de bola bem equilibrada (51×49), o clube de General Severiano foi muito mais agudo na hora de atacar e impôs o maior volume ofensivo da partida. Ao todo, foram 23 finalizações totais do Alvinegro na partida, sendo 9 deles no alvo, e cinco grandes oportunidades de gol.
Léo Jardim foi obrigado a fazer sete defesas, algumas delas em chances agudas da equipe da casa – evitando um placar que poderia ter sido ainda mais elástico. O Glorioso ainda acertou a trave duas vezes. Por outro lado, o Vasco teve apenas 12 finalizações no duelo, e nenhuma delas foi no alvo. Léo Linck não precisou trabalhar no Niltão.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 9 de novembro, quando visita o Vitória pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola no Barradão, em Salvador, a partir das 16:00 de Brasília.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, 8 de novembro, quando recebe o Juventude pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16:00 de Brasília.
Leia mais sobre o Brasileirão em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 06 Nov 2025 00:45:28 +0000

