90min pt-BR.
A partir desta sexta-feira (11), a Copa América Feminina começa a ser disputada no Equador, com dez seleções iniciando a disputa pelo título mais importante da modalidade na América do Sul. As duas melhores seleções de cada grupo avançarão para as semifinais, com os vencedores duelando na grande final, enquanto os perdedores se enfrentarão na disputa pelo 3º lugar.
Mesmo com dezenas de jogos sendo disputados até o dia 2 de agosto, a Conmebol prevê a utilização de somente três estádios para o torneio continental de seleções.
A seguir, o 90min apresenta os detalhes dos locais onde serão realizados os jogos, com destaque para a altitude elevada podendo impactar o desempenho das seleções.
Palco de abertura da Copa América Feminina e de todos os jogos do Grupo A está situado a mais de 2.500 metros de altitude. Sendo um dos locais mais modernos do Equador, a casa do Independiente del Valle se destaca pela iluminação LED e gramado com padrão internacional, sendo o primeiro estádio equatoriano com todas as cadeiras numeradas.
Inaugurado em 1994, será sede de todos os jogos do Grupo B, sendo esta a casa do SD Aucas, um dos clubes mais tradicionais de Quito. Palco de grandes shows internacionais (incluindo a banda Iron Maiden), o local está a mais de 2.800 acima do nível do mar, com capacidade para 18 mil torcedores.
Conhecido como Casa Blanca, vai receber alguns confrontos das semifinais, disputa pelo 3º lugar e a final. Com capacidade para mais de 41 mil pessoas, a casa da LDU inaugurada em 1997 com o Atlético-MG em campo e está localizada a 2.734 metros de altitude.
Grupo A
Grupo B
Leia mais notícias do futebol feminino:
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 09 Jul 2025 02:22:00 +0000