Esportes

Parceiro para Coutinho? Aston Villa tem interesse em Lucas Digne, ex-Barcelona e PSG

Em meio à decisão ante o Manchester United na Copa da Inglaterra, o Aston Villa continua trabalhando no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Após surpreender e acertar por empréstimo com Philippe Coutinho, do Barcelona, The Lions estão negociando a contratação de outro nome cobiçado no comércio da bola: Lucas Digne, do Everton.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube de Londres está se movimento há dias nos bastidores para contratar o lateral-esquerdo dos Toffees. O acordo ainda não está 100% fechado entre os times, mas conversas estão acontecendo. Os próximos dias serão determinantes para o desfecho da tratativa.

Parceiro para Coutinho? Aston Villa tem interesse em Lucas Digne, ex-Barcelona e PSG - 1
Lucas Digne defende o Everton desde o começo de 2018. | Chris Brunskill/Fantasista/GettyImages

A fonte citada informou ainda que outros clubes demonstraram interesse em Digne, como o Chelsea, mas que o Aston Villa foi quem se manteve firme na disputa. Além disso, conforme o ‘Sky Sports’, o lateral também enxerga com bons olhos uma mudança para Londres, o que abre margem para os “Leões” negociarem com o Everton.

Formado no futebol da França e com passagens por PSG, Roma e Barcelona, Lucas Digne chegou ao Everton em 2018 e, desde então, disputou 127 partidas, com 6 gols e 20 assistências. Seu valor de mercado atual é 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões na cotação atual), segundo o Transfermarkt.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min