90min pt-BR.
Mesmo priorizando a contratação de um zagueiro pelo lado direito na janela de transferências e o rebaixamento confirmado do Lyon na França, o Grêmio não pretende mais investir na contratação de Adryelson, após discordar dos valores exigidos pelo clube gerido pela Eagle Football, empresa que pertence a John Textor.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela “Gaúcha”, o Grêmio formalizou uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) para contar com o ex-zagueiro do Botafogo. No entanto, o Lyon recusou afirmando que não aceitaria negociar o atleta por menos de 7 milhões de euros (R$ 45 milhões), mesmo com o empréstimo para o Anderlecht na última temporada.
Mano Menezes estava apostando alto na contratação de Adryelson, que permaneceu no radar desde o início de junho. O Imortal optou por preservar o caixa financeiro e procurar reforços que não comprometam a saúde financeira do clube, que terá pela frente a continuidade do Brasileirão e os playoffs da Copa Sul-Americana no restante da temporada.
Enquanto isso, uma das maiores referências técnicas no elenco não deve vestir mais a camisa do Imortal. Conforme apuração do jornalista Farid Germano Filho, o clube gaúcho decidiu que negociará Gustavo Cuéllar, volante que falhou em engatar uma sequência no time titular devido aos inúmeros problemas físicos.
O Grêmio estaria focado nesta semana em buscar possíveis destinos para o volante que fez enorme sucesso com a camisa do Flamengo no futebol brasileiro. Com somente 13 partidas disputadas e 715 minutos em campo ao todo, Cuéllar deixará o Imortal Tricolor sem deixar muitas saudades para o torcedor. Em entrevista o jornal Correio do Povo, Mano Menezes citou os desafios de adaptação que o atleta teve ao retornar ao Brasil.
“A gente sempre enxerga o jogador que saiu. Fica com aquele imaginário que o jogador que está voltando é o mesmo que saiu, principalmente quando ele saiu vencedor. E aí se cria uma coisa que não é real. Cuéllar ficou muito tempo fora, fez menos jogos por temporada, e isso afeta a adaptação. Se você ficar seis, oito anos, são 20 jogos a menos por ano, façam as contas. São 150, 200 jogos a menos, com muito menos desgaste, a cobrança é menor.”
– Mano Menezes sobre Cuéllar
Leia mais sobre o Grêmio em:
Fabrício Carvalho , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Mon, 30 Jun 2025 15:32:34 +0000