Esportes

Presidente do São Paulo confirma acordo e dá detalhes sobre a rescisão de centroavante Pablo

Publicidade



Pablo e São Paulo chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do centroavante. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente do clube, Julio Casares.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, ele deu detalhes do acerto. “Nós tínhamos uma pendência desde a pandemia, nós parcelamos esse valor. Acho que todos ficaram felizes, e com isso desoneramos a nossa folha e ainda ficamos com um percentual dos direitos econômicos do atleta, uma participação importante”, definiu o dirigente, se referindo aos 30% que a instituição ainda terá a receber de uma futura venda do profissional.

Presidente do São Paulo confirma acordo e dá detalhes sobre a rescisão de centroavante Pablo - 1
Pablo ganhou a Sul-Americana com o Furacão em 2018 | NELSON ALMEIDA/GettyImages

Pablo queria deixar o Morumbi há um bom tempo e, com isso, propôs abrir mão do valor que iria embolsar nos dois últimos anos de seu vínculo – até o final de 2023. Para tanto, desejava receber os atrasados referentes a 2020 e 2021, que é o que irá ocorrer. Assim, fica com o caminho livre para acertar o retorno ao Athletico-PR, seu maior desejo.

Ele deixou a Arena da Baixada ao final de 2018, depois de conquistar a Sul-Americana, justamente para defender o Tricolor paulista em um dos maiores investimento da história da instituição. Sua relação com a torcida, porém, desandou desde meados do ano passado, o que tornou a permanência insustentável.

Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..