O interesse do Paris Saint-Germain em Lucas Paquetá é antigo, mas agora se renova. E o principal entusiasta desta possível contratação é Leonardo, diretor esportivo da equipe da capital francesa.

Revelado pelo Flamengo, o meio-campista de 24 anos tem vínculo com o rival Lyon até 2025 – o clube pagou 20 milhões de euros junto ao Milan para ficar com o atleta em 2020. Valorizado por ser, também, titular da seleção brasileira, ele vem em uma temporada bastante vistosa. Até o momento, em 22 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências.

Segundo o jornal L’Equipe, caso o PSG prossiga com a investida, o Lyon pode pedir até 60 milhões de euros para liberar Paquetá, que chegaria ao Parque dos Príncipes para brigar por posição com Verratti e Wijnaldum – o primeiro vem sofrendo com lesões, e o segundo não corresponde dentro das quatro linhas. Neste domingo, curiosamente, as duas equipes se enfrentam pela 20ª rodada da Ligue 1. Será que o brasileiro vai mostrar seu cartão de visitas e encantar ainda mais o maior entusiasta de seu futebol?
Fonte: 90min
