90min pt-BR Feed.
Mais um problema para o técnico Álvaro Arbeloa administrar. Nesta sexta-feira (6), o Real Madrid confirmou que Rodrygo está de volta ao departamento médico do clube em virtude de uma lesão muscular, baixa que diminui as opções da comissão técnica merengue para o compromisso do final de semana contra o Valencia por LaLiga – e que também preocupa o time da capital para a sequência do mês de fevereiro.
Através de suas plataformas e redes sociais oficiais, o Real Madrid comunicou que, após a realização de exames médicos, foi diagnosticada em Rodrygo uma “tendinite no músculo isquiotibial da perna direita”, lesão de grau leve. Vale lembrar que o brasileiro não vinha treinando junto aos demais companheiros nos últimos dias, realizando atividades mais leves dentro da academia, o que já era um indicador de um possível problema clínico.
Apesar do clube não ter revelado o tempo de recuperação previsto, fontes da imprensa espanhola estimam que o brasileiro ficará entre 10 e 14 dias fora de combate no Real Madrid.
Caso esta projeção se confirme, Rodrygo perderá as partidas contra Valencia (08/02) e Real Sociedad (14/02), podendo retornar aos gramados pelo clube merengue contra o Osasuna, dia 21 de fevereiro, por LaLiga.
Uma estimativa mais pessimista coloca o atacante de volta à ação somente no jogo contra o Getafe, dia 1º de março. Isso porque Rodrygo já sabe que não poderá entrar em campo nos duelos contra o Benfica (17 e 25 de fevereiro), pelos playoffs da Champions League. Ele foi expulso no embate da última rodada da fase de liga e terá que cumprir suspensão de dois jogos imposta pela Uefa.
Leia mais sobre o Real Madrid em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 06 Feb 2026 21:35:58 +0000

