Sem categoria

Racha no elenco do PSG pode forçar saída de melhor jogador da última Eurocopa




Herói da conquista italiana, goleiro Donarumma não foi bem recebido pelo elenco do clube francês e segue escanteado em Paris

Com um início de temporada irregular, o PSG vive problemas extra-campo. Primeiro, Messi, que ainda não balançou as redes, negou um cumprimento ao técnico Pochettino quando foi substituído na partida diante do Lyon, pelo Campeonato Francês. Há quem diga na imprensa francesa que o episódio pode ter sido um dos últimos do treinador à frente da equipe parisiense.

Para esquentar ainda mais o clima nos bastidores do PSG, tido em sites como o betboo casino como principal candidato à conquista da Liga dos Campeões da Europa neste ano, uma das contratações mais importantes do clube para a atual temporada pode ter sua passagem abreviada no time de Neymar, Mbappe e companhia. Herói da conquista da Itália e melhor jogador da última Eurocopa, o goleiro Gianluigi Donnarumma pode deixar o PSG.

Segundo o jornal italiano Il Corriere, o goleiro está extremamente infeliz e descontente com o tratamento que tem recebido. O atleta ainda não conseguiu ter uma sequência e é tratado como reserva no elenco, ainda que sua contratação tenha sido tratada como uma das mais importantes do clube como titular. Aliás, o seu representante, Mino Raiola, garantiu que não haveria concorrência com Keylor Navas: “Com Navas não há luta, o Gigio vai jogar”.

No entanto, neste início de temporada, é o costarriquenho quem vem garantindo o gol da equipe de Paris. De um total de nove jogos, o Donnarumma disputou apenas dois jogos. Contra o Clermont Foot e depois contra o Olympique de Lyon, no Campeonato Francês. É pouco para um jogador que foi decisivo na Eurocopa a favor da Itália e é tido como um dos melhores goleiros do mundo.

Isso fez com que Donnarumma não se sentisse feliz em Paris. A partir daí, as possibilidades começam a surgir. O empresário Mino Raiola, um dos mais influentes do mundo, já estaria visualizando outros cenários para seu cliente, como uma possível chegada à Juventus em janeiro de 2022 ou na janela de transferências de julho do próximo ano.

Na França, o tema é visto com cuidado. Keylor Navas está tendo um bom desempenho, o que dificulta qualquer mudança neste momento. “A decisão, na hora de escolher, depende das características. Os dois goleiros têm um desempenho excepcional, mesmo nos treinos diários. É uma escolha muito difícil, mas é bom saber que tanto Navas como Donnarumma estão atentos e podem jogar com segurança” , garantiu Pochettino recentemente.

Para além das boas atuações, o jornal italiano revela queNavas é apoiado pelo clã sul-americano do Paris Saint Germain. O grupo é formado por Di María, Paredes, Marquinhos, Neymar e agora Messi.

Segundo a publicação, o grupo é muito unido e defende aqueles que estão mais próximos, como é o caso do goleiro costarriquenho. Embora Donnarumma esperasse uma disputa sadia pela titularidade, certamente o italiano não imaginava a situação atual.

Continua após a publicidade..