Esportes

Red Bull Bragantino vence e fica com vaga direta à Libertadores; Flu e América-MG fecham o G-8

Publicidade



Uma noite de fortes (e múltiplas) emoções para inúmeras torcidas do nosso país, afinal de contas, vivemos, neste dia 9 de dezembro, a 38ª e derradeira rodada da Série A do Brasileirão. Antes da jornada começar, algumas posições da tabela de classificação já estavam definidas, contudo, várias “lutas” seguiam em aberto nesta quinta-feira, como a distribuição de vagas para a Conmebol Libertadores 2022.

Um dos clubes que decidiria sua vida nesta noite era o Red Bull Bragantino. Jogando em casa contra o Internacional, o vice-campeão da Copa Sul-Americana 2021 precisava somente de uma vitória simples para conseguir uma façanha em sua história: a vaga direta à fase de grupos do maior torneio do continente. E assim foi.

Red Bull Bragantino vence e fica com vaga direta à Libertadores; Flu e América-MG fecham o G-8 - 1
Barbieri fez um grande trabalho nesta temporada | Ernesto Ryan/GettyImages

Melhor jogador do Massa Bruta na temporada, Artur foi às redes já nos acréscimos e garantiu o triunfo magro do time do interior paulista sobre o Colorado, placar que garantiu a sexta colocação ao time de Maurício Barbieri. Uma campanha histórica para um clube que fez belíssimo trabalho em seu futebol na temporada.

O Fluminense, que ainda sonhava com a vaga direta à fase de grupos da Libertadores, até fez o seu dever de casa e venceu a Chapecoense por 3 a 0 no Maracanã, mas acabou terminando o torneio na sétima colocação. Desta forma, terá que disputar a pré-Libertadores no início de 2022, assim como América-MG, que venceu o São Paulo por 2 a 0 em Belo Horizonte e ficou com a oitava e última vaga à principal competição sul-americana do nosso calendário.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..