Campeonato Brasileiro

Reforço do Boca Juniors, Paredes é recebido por 50 mil na Bombonera

Publicidade



90min pt-BR.

Semanas após eliminação precoce na Copa do Mundo de Clubes, o Boca Juniors apresentou, nesta quinta-feira (10), um reforço de peso para a sequência dos trabalhos. Trata-se de Leandro Paredes, volante revelado pelo time de Buenos Aires e que construiu carreira na Europa. O jogador de 31 anos foi recebido com festa na Bombonera: mais de 50 mil pessoas marcaram presença no estádio.

Antes de ir para os braços da torcida, Paredes concedeu entrevista e se mostrou emocionado pelo alto número de torcedores nas arquibancadas. “A verdade é que me dava um pouco de medo para saber se viria gente. A torcida do Boca representa para mim. A torcida está louca, encheu o estádio, e isso é incrível. Estou muito agradecido”, afirmou.

“A sensação é incrível. Desde o primeiro dia, minha vontade sempre foi voltar estando bem. Me sinto muito bem fisicamente, no lado futebolístico e pessoalmente.”

– Paredes, volante do Boca Juniors

Paredes atuou pouco pelo Boca Juniors no início da carreira. O volante estreou no profissional da equipe em 2010, então com 16 anos, e ficou apenas até 2013, quando foi negociado com o Chievo, da Itália. Na Europa, ainda passou por Empoli, Juventus, Roma (seu último time europeu), Zenit e Paris Saint-Germain.

“Seguramente é um dos dias mais importantes da minha vida. Fui embora muito novo, consegui coisas importantes em alguns dos melhores times da Europa, mas voltar para casa é algo que sonhei desde o primeiro dia que fui para a Europa. É um dia incrível e quero desfrutar muito”, garantiu o meio-campista.

O novo reforço do Boca Juniors ainda falou que deseja ser campeão com o uniforme do time. “Disse várias vezes que a sensação de ganhar é algo espetacular, então para voltar a sentir essas sensações temos que nos preparar”, frisou. Paredes ainda destacou que pensa em vencer a Conmebol Libertadores, mas que é hora de ter calma:

“A família foi o mais importante para que eu voltasse. Quando disse que teria a chance, sempre me deram apoio. Tenho que agradecer aos meus filhos e à minha mulher. Meu sonho era voltar e conseguir coisas importantes, obviamente é muito fácil falar da Libertadores, mas é preciso ir passo a passo”.

Leandro Paredes não sabe quando vai estrear nessa volta ao Boca Juniors. “Estava de férias, vou ter que ficar bem, conversei com o treinador e com a comissão. Não tenho uma data porque sei, mas vou falando com o treinador”, disse o medalhão, que ainda abriu as portas do clube para Paulo Dybala:

“Gostaria e me encantaria. Pela classe de jogador que tem, pela classe de pessoa que é. E porque sei que é um sonho para ele também. Por todos esses motivos me encantaria, mas não posso me meter em suas decisões. Se ele puder voltar, será bem-vindo”, garantiu.

Leia mais do Mercado da Bola em:

Antonio Mota , 90min pt-BR.

Fonte: 90 minutos..

Fri, 11 Jul 2025 01:57:24 +0000